Dois jogos abrem a Semana 2 do Torneio Touchdown: Challengers vs. Tsunami e Breakers vs. Brown Spiders

Neste final de semana dois jogos compões a Semana 2 do Torneio Touchdown. No sábado (4), o Botafogo Challengers recebe o Santos Tsunami, o duelo está marcado para as 14h, no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto, a entrada custa R$ 10. Já no domingo (5), o Jaraguá Breakers confronta o estreante UFPR Brown Spiders, às 14h, no Estádio Municipal de Massaranbuba, em Massaranduba, o ingresso tem o preço de R$ 20.

Com a eliminação nas semifinais da Copa São Paulo para o Campo Grande Gravediggers, os Challengers não participarão pela primeira vez da final da competição paulista. Com isso, o elenco de Ribeirão Preto visa somente a disputa do TTD neste segundo semestre.

— A cada jogo, nosso elenco vai evoluir e estaremos mais preparados para o próximo duelo. O objetivo da comissão técnica como um todo é deixar o time treinado da melhor forma possível, com isso temos certeza que conseguiremos bons resultados — disse o head coach dos Challengers, Francisco Araújo.

Já o Tsunami não participou de nenhuma competição no primeiro semestre. A equipe do litoral paulista realizou dois amistosos durante a pré-temporada, onde saiu vitorioso. Os santistas terão como arma a entrada do running back americano Jocques Crawford – natural de Memphis, no Tennessee, o jogador atuou pela University of Kansas e Tennessee Technological University.

Na segunda partida do final de semana, os Breakers entram com força máxima em busca do segundo título do TTD. Os catarinenses aproveitaram a pré-temporada para trazer bons reforços como Adam Araújo, Bruno “Sapo” Rosa, o americano Bryce Wilson, e fazer a parceria com o Criciúma Miners para realizar o empréstimo dos jogadores Mateus Brignoli, Allisom Silva, Victor Bonfante e Gabriel Benincá.

Com a quarta colocação conquistada no campeonato paranaense, o UFPR Brown Spiders tentará repetir o feito do co-irmão Paraná HP, que na temporada passada encarou os Breakers em Jaraguá e saiu vitorioso. Com jogadores experientes o time segue a tônica de fundir equipes – o BS uniu-se com os Legends – para ficar com o elenco recheado e mais forte.