Em campo pesado, Corupá Buffalos leva a melhor contra Ijuí Drones no wildcard da Copa Sul

#27 Igor corre para anotar o touchdown. Foto Tony Soto e Willian Takanage

Em um jogo de muitas trocas de bola, o Corupá Buffalos aproveitou o mando de campo e a longa viagem do Ijuí Dornes para vencer o rival gaúcho por 14 a 6, em partida válida pelo wildcard da Copa Sul. O primeiro duelo entre as equipes ocorreu no gramado do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, nesse último sábado (31).

Os Buffalos abriram o score em seu segundo drive, com uma bela corrida do running back #27 Igor para touchdown. O jogador saiu da linha de 16yd do seu campo defesa, driblou os adversários e correu 74yd até a endzone. O special team de Corupá perdeu a chance no PAT. Na campanha seguinte, a manada ampliou a diferença com um reverse bem executado pelo wide receiver #81 Victor, que precisou correr 21yd para marcar o touchdown. O running back #20 Djonata completou com a conversão de dois pontos.

No segundo quarto, com o cronometro zerado, o back up quarterback dos Drones, #16 Paulo, conectou o wide receiver #2 Jonathan para touchdown em um passe de 9yd. A tentativa do 2pts conversion terminou sem sucesso. 14-6.

Depois do halftime break, os Drones procuraram forçar quartas descidas, mas todas sem conquistar o first down. Os gaúchos ficaram próximos da redzone catarinense em três oportunidades. Já o elenco do Vale do Itapocu procurou gastar o relógio e garantir a vitória dentro de casa e a classificação a semifinal.

Com o resultado e por ter o melhor seed #3, os Buffalos vão encarar o Gaspar Black Hawks, no dia 22 de novembro, no estádio Clube Atlético Tupi, em Gaspar.

Já com a eliminação dos Drones, o elenco da colmeia do trabalho voltará o planejamento para a disputa do campeonato gaúcho de 2016.

Assista o confronto entre Buffalos vs. Drones