Em confronto de 95 pontos, o Juventude de Tim Lukas venceu o Minas Locomotiva pelo Torneio Touchdown

Dupla Lukas-Oliveira está fazendo a diferença no ataque do Juventude na temporada 2015. Foto Arthur Dallegrave

Jogando ao lado da sua torcida, pela segunda vez nesta temporada, o Juventude derrotou a equipe do Minas Locomotiva na tarde deste sábado (22) por 61 a 34. O jogo aconteceu no CT do Esporte Clube Juventude, em Caxias do Sul, e contou com a boa presença da torcida local. Com as duas defesas bastante vulneráveis, não poderia ser diferente o desempenho ofensivo de ambos os ataques, que aproveitaram e realizaram um festival de touchdowns ao longo do confronto.

O time da casa abriu o marcador com a recepção do WR Diego Oliveira aproveitando um passe de 30 jardas – extra point convertido pelo K Matheus Ely. Na sequência, após uma execução perfeita de onside kick, o Juventude recuperou a oval numa excelente posição no campo, proporcionando ao ataque ampliar com a corrida do QB americano Tim Lukas para touchdown – extra point convertido pelo K Matheus Ely.

O Minas Locomotiva descontou ainda no primeiro quarto, após o touchdown marcado pelo TE Victor Vilaça – 2PC convertido pelo WR Maycon Seixas. Na posse seguinte, num belo drive, os gaúchos ampliaram com o RB Bruno Bortoluzzi – extra point não convertido. Atuando na defesa, Abraão ainda conseguiu mais dois pontos para os mineiros, após um safety sofrido pelo Juventude no final do movimentado período.

Antes do intervalo, o Juventude ainda voltou a marcar com o RB Bruno Bortoluzzi após uma corrida de 75 jardas e com o FS Willian Fellizari recuperando um fumble dentro da endzone do adversário – ambos os extras points foram convertidos pelo K Matheus Ely. 34-10

Anotando seu terceiro touchdown na partida, o RB Bruno Bortoluzzi deixava o Juventude ainda mais confortável no início do segundo tempo. Tentando se manter no jogo, o Minas Locomotiva aproveitou para anotar mais um touchdown com o TE Victor Vilaça – 2 PC não convertido. Porém, sem perder a conta, o WR Diego Oliveira aproveitou um passe de 23 jardas para marcar novamente a favor do time gaúcho no final do terceiro quarto – extra point convertido pelo K Matheus Ely.

Com os touchdowns anotados no último quarto pelo WR Juliano Simão, TE Victor Vilaça e QB Daniel Fernandes para o Minas Locomotiva, somados aos do Juventude que foram anotados pelo WR Diego Oliveira e pelo QB Tim, o jogo terminou com um total de 95 pontos e com a primeira vitória dos gaúchos na história do Torneio Touchdown.

O Juventude volta a campo agora diante do Botafogo Challengers (0-2) no próximo dia 12 de setembro tentando manter uma boa sequência na temporada. Enquanto isso, amargando uma campanha negativa até aqui, o Minas Locomotiva tentará sua primeira vitória diante do Rio Branco (0-2) no dia 5 de setembro atuando novamente fora de casa.

Texto Jayson Braga/TTD