Em duelo de 114 pontos, o Lisboa Devils supera o Cascais Crusaders

#2 Bradley sofre pressão de #21 Patrício. Foto margarida Cautela

Na tarde deste último domingo (7), um duelo eletrizante marcou a semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O confronto realizado no Campo das Fontainhas, em Cascais, entre Crusaders e Lisboa Devils saiu melhor para os visitantes, que mantiveram a invencibilidade e derrotaram o rival metropolitano por 60 a 54. A partida teve como destaque a dupla americana Bradley-Franklin que anotaram um hat-trick.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Em um primeiro tempo equilibrado, o running back artilheiro #23 Juzz Tiny abriu o placar para os mandantes ao anotar o primeiro touchdown. O special team de Cascais acertou o PAT com um chute do kicker #21 Henrique Patrício. Na campanha seguinte, o quarterback americano #2 Joey Bradley conectou o wide receiver #7 Pedro Almeida para TD. Os Devils converteram o try para tomar a frente. Com sua alta performance, Tiny tratou de recolocar os Crusaders na liderança com o seu segundo touchdown. Novamente o extra point foi bom. Porém, antes do término do primeiro quarto, o RB brasileiro #21 William La’Prado pôs os Devils mais uma vez a frente com um TD, o próprio La’Prado buscou a conversão de dois pontos com sucesso. 14-16.

No segundo quarto, o quarterback #18 Thomas Primo encontrou o wide receiver #81 Duarte Cruz para touchdown mais a conversão de dois pontos. Entretanto, os lisboetas recuperaram-se imediatamente com um reverse para TD de Almeida. O tight end americano #11 Collin Franklin marcou o try. Após esta pontuação, os Devils jamais perderam a dianteira. Na sequência, Bradley passou para Franklin marcar o seu primeiro TD. O próprio QB anotou o try. E a dupla estava em alta, tanto que antes de encerrar o primeiro tempo, Bradley lançou para Franklin para pontuar. Desta vez, a conversão saiu falhada. 24-26.

Na etapa complementar, como linebacker, Patrício interceptou Bradley e retornou para pick six. Tiny botou mais dois pontos na conta dos Crusaders. Para completar o hat-trick, Bradley distribuiu para Franklin em seu terceiro e derradeiro touchdown. La’Prado completou para mais dois pontos. Em seguida, foi a vez do RB angolano #10 Jerónimo Sebastião correr para TD. O wide receiver #8 Bernardo Solipa acertou a conversão de dois pontos. 30-54.

Com uma desvantagem de 24 pontos, a dupla Primo-Duarte descontou com mais um touchdown a favor dos Crusaders. Tiny correu para o try. Porém, o La’Prado finalizou com mais um TD para os Devils. Com pouco tempo no relógio, o elenco de Cascais esboçou uma reação de dois touchdowns diretos, o primeiro em uma corrida de Tiny e o segundo em um passe de Primo – a completar o seu hat-trick – para o wide receiver brasileiro #85 Vinícios Moreira. Tiny fechou com a conversão de dois pontos, mas tarde demais para empatar a partida. Final 54-60.

O resultado mantém a invencibilidade do Lisboa Devils, que somam cinco vitórias seguidas no Grupo Sul. Os lisboetas voltam a campo no dia 14 de fevereiro, quando recebe o Algarve Sharks (2-3), na capital portuguesa.

Já o Cascais Crusaders mantém a terceira posição no Sul com retrospecto 2-4. Os cruzados voltam ao relvado contra os Black Knights (0-5), em Braga, e o Paredes Lumberjacks (3-2), em Cascais.