Em duelo de bad snaps, Lisboa Navigators leva a melhor sobre o Cascais Crusaders

Lisboa Navigators segue invicto no certame português. Foto Margarida Cautela

Na abertura da sétima edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os atuais hexa campeões Lisboa Navigators suaram para derrotar o rival Cascais Crusaders por 15 a 7. O encontro ocorreu no Campo das Fontainhas, em Cascais, neste sábado (21). Com o resultado, os Navs seguem imbatíveis no certame nacional.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa de Futebol Americano

Veja o calendário de jogos da LPFA

A partida reeditou a final da LPFA VI, um jogo equilibrado do começo ao fim. As defesas coordenaram os ataques no relvado, tanto que o primeiro tempo passou em branco no score. A única oportunidade de tirar o zero do placar foram em duas tentativas falhas dos Crusaders em dois field goals.

Na etapa complementar, do mesmo modo como o primeiro tempo, Navigators e Crusaders fracassavam em pontuar. Os visitantes estiveram perto da goal line, porém o quarterback dos Navs, Tiago Soares, foi expulso da partida, assim como um atleta dos visitantes.

Os primeiros pontos vieram somente no inicio do último período, quando o kick returer americano dos Crusaders, Juzz Tiny, recuperou um fumble de um bad snap do long snapper e retornou para touchdown. O special team de Cascais acertou o PAT. A resposta veio logo em seguida, com uma corrida para TD do running back e MVP da temporada passada, Marco Madeira. O ST dos Navs tomou a frente com uma conversão de try. A vitória chegou através das mãos do linebacker Paulo Silva, que recuperou um fumble de outro bad snap e retornou para touchdown. O kicker dos Navigators conferiu o extra point e decretou a vitória para o atual campeão.

Como resultado, os Navigators assumem a liderança do Grupo Sul com retrospecto 1-0. O próximo compromisso do elenco de Lisboa será no dia 6 de dezembro, quando recebe o rival Lisboa Devils (0-0).

Já os Crusaders ocupam a última posição com 0-1. A próxima partida será contra o Algarve Sharks, no dia 13 de dezembro, em Cascais.