Em duelo de estrangeiros, o Lisboa Devils bate o Algarve Sharks

Cardoso celebra o terceiro TD dos Devils. Imagem Devils/Reprodução

Em um duelo de equipe com reforços estrangeiros, o Lisboa Devils superou o Algarve Sharks por 48-29. A partida valida pela semana 7 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), ocorreu no Campo Horta da Areia, no Faro, no último sábado (16). O duelo marcou a batalha entre os quarterbacks americanos #1 Ryan deLoureiro e #2 Joey Bradley.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Em um primeiro quarto bastante disputado, Bradley abriu o placar para os visitantes em um touchdown corrido. Logo em seguida, foi a vez de deLoureiro empatar com um TD terrestre. Porém, o kick returner #7 Pedro Almeida tratou de colocar os Devils a frente em um retorno de kickoff. Só que deLoureiro encontrou o compatriota #3 Brandon SooHoo para TD. Todas as conversões de dois pontos foram acertadas. 16-16.

No segundo quarto, os lisboetas tomara a dianteira para não perdê-la mais. Bradley conectou o wide receiver #22 Bruno Cardoso para TD e na campanha seguinte, o offensive line #92 Miguel Valente recuperou um fumble e correu até a endzone. Ambos os PATS foram perdidos. Antes do final do primeiro tempo, deLoureiro lançou para o runninb back americano #2 Bobby J. Wilson. Desta vez, o ST do Faro perdeu a chance de tirar um ponto de vantagem. 22-28.

Na etapa complementar, Bradley – que estava com o braço direito em uma noite inspirada – passou para os receivers #17 Pedro Flores e Cardoso, respectivamente, para touchdowns e assim, ampliar a vantagem para vinte pontos de diferença.

Com a entrada do último quarto, o running back brasileiro #21 William La’Prado tratou de fechar a pontuação dos Devils com o sétimo touchdown. Com pouco tempo no relógio para esboçar uma reação, deLoureiro ainda teve espaço para lançar para o wide receiver canadense #23 Matthew Craens. O kicker brasileiro #22 Yuri Barreto acertou o extra point. Final 29-48.

— Eles [Devils] têm um time acima da média. Eles marcaram mais jogadas do que fomos capazes de fazer. É difícil vencer um time quando eles pontuam em cada campanha. Mas não adianta colocar a culpa na defesa, o nosso ataque é melhor dos que os 29 pontos que anotamos — avaliou Ryan deLoureiro após o confronto.

Com o resultado, o Lisboa Devils segue líder invicto do Grupo Sul com campanha 4-0. O próximo compromisso dos lisboetas será no dia 6 de janeiro, quando a equipe visita Cascais para enfrentar os Crusaders (1-3).

Já o Algarve Sharks acumula a terceira derrota consecutiva, os comandados do head coach Pedro Viana somam uma vitória em quatro partidas (1-4) e ocupam a terceira colocação. No próximo jogo, marcado para o dia 31 de janeiro, o time terá pela frente o Lisboa Navigators (2-2), na capital portuguesa.

Assista os highlights de Sharks vs. Devils