Em jogo eletrizante, Ceará Caçadores derruba Recife Pirates e fica próximo da vaga aos playoffs

Danilo busca anotar o field goal para os Caçadores. Foto José Nunes e Diego Garnier

Neste último sábado (15), em jogo válido pela Semana 5 Superliga Nordeste, o Ceará Caçadores derrotou o Recife Pirates em partida realizada no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana.

A vitória do time da cas, deixaria os dois times empatados na liderança do Grupo Norte, já que os Caçadores vinham de duas vitórias: a primeira sobre o América Bulls, e a segunda sobre o Ufersa Petroleiros; os Pirates, por sua vez, havia vencido os Petroleiros e sido derrotado pelos Bulls.

O time cearense apresentou um começou de jogo melhor que os piratas no primeiro tempo. A equipe visitante abriu o placar depois de dois touchdowns conduzidos pelo quarterback Romário Reis, um correndo com a bola e outro através de um passe, somado com mais o field goal de Danilo. A defesa dos mandantes ainda conquistou um safety e um TD com o QB americano Dominique White para diminuir a diferença. 9-16.

Na volta do intervalo, o time da casa reagiu ao anotar um field goal, para diminuir a diferença no placar para apenas quatro pontos. Mesmo com essa reação, os Pirates não conseguiram evitar mais um touchdown dos Caçadores, marcado pelo running back Maranhão, um dos destaques da partida. Ao final do jogo, o placar terminou mesmo em 23 a 12 para os visitantes.

Além de Romário e Maranhão, outro destaque dos Caçadores foi o free safety Rodolfo, que anotou duas interceptações. Pelo lado dos Pirates, o linebacker americano Darrick Dillard fez sua estreia na equipe e conseguiu parar boas jogadas.

Com o resultado, os Caçadores mantêm a invencibilidade e a liderança do Grupo Norte com campanha 3-0. O próximo jogo dos cearenses será contra o rival pernambucano Mariners (3-0) no dia 6 de setembro, em Recife. Já os Pirates enfrentarão o Vitória (1-2), no dia 13, em Lauro de Freitas/Bahia.