Em jogo pegado, o Paraná HP derrotou o Jaraguá Breakers pela Semana 5 do TTD

HP mantém a invencibilidade no TTD. Foto Paraná HP/Facebook

Em partida equilibrada na Arena Top Line, em Campo Largo, neste sábado (8), o Paraná HP derrotou a equipe catarinense do Jaraguá Breakers por 18 a 9. Como esperado, o confronto acabou sendo definido nos detalhes a favor dos paranaenses.

Sem alteração no marcador, o primeiro quarto seguiu brigado a cada jarda, destaque para as duas defesas que mantiveram ambos os ataques longe de pontuar. Restando pouco menos de 5 minutos para o fim do primeiro tempo, o Jaraguá Breakers abriu o marcador com o chute de field goal na linha de 30 jardas, porém por motivo de contusão acabou perdendo seu quarterback principal, Jackson Kestring, para o restante do confronto.

A resposta do HP veio na sequência, também com um chute de field goal executado pelo K Lucas Copi antes do intervalo. 3-3.

Bastou reiniciar a segunda etapa, para o time da casa pular a frente do marcador, através do LB Rodrigo Zandona – extra point não convertido. Aproveitando o bom momento dentro do confronto, o time da casa ampliou ainda mais sua vantagem, desta feita, com o LB Julio – extra point não convertido.

O Jaraguá Breakers descontou através do WR Philander Browder II, porém seguros na defesa, o Paraná HP manteve o controle da partida e aproveitou para anotar mais 3 pontos com o K Lucas Copi, garantindo assim, a segunda vitória consecutiva da equipe paranaense na temporada regular do Torneio Touchdown.

Com o resultado, o HP assume a liderança da Divisão C com campanha 2-2, enquanto que os Breakers caem para a segunda colocação da Divisão D com retrospecto 1-1.

O HP volta a campo somente no próximo dia 23 de agosto, quando irá até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo Reptiles (0-2). Enquanto isso, a equipe do Jaraguá Breakers irá até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo Challengers (0-2) no dia 29 de agosto.

Texto Jayson Braga/TTD