Em um duelo renhido, Betim Bulldogs supera São Paulo Spartans e conquista primeira vitória na Liga Nacional na história

Esta é o terceiro triunfo do Betim Bulldogs na história. Foto Elvis de Paula/Click & Sound

Neste domingo (8), o Betim Bulldogs e o São Paulo Spartans estrearam na temporada 2018 da Liga Nacional. Em um encontro inédito na história, um confronto renhido. Os mineiros bateram os paulistas pelo placar de 27 a 24. O evento foi realizado no relvado do estádio Jurandir Elias, em Betim, pela semana 2 do campeonato brasileiro.

Confira a classificação da Liga Nacional

A equipe paulista começou forçando um fumble no quarterback #13 Erick em seu primeiro drive. Aproveitando o turnover, o signal caller  dos Spartans #13 Pena conectou um passe para o wide receiver #85 Basket abrindo o placar no marcador. A tentativa da conversão do extra point não foi bem-sucedida em função de um bad snap.

Já no segundo quarto, o time da casa acordou para o jogo e conseguiu marcar seu primeiro touchdown em uma jogada no mínimo inusitada. O time do Betim estava dentro das jardas finais do campo, quando ao sair do pocket o quarterback Erick deixou a bola cair e recuperou dentro da endzone. O try não foi convertido.

Ainda no segundo tempo, o time do head coach Ramon Gomes, conseguiu marcar duas vezes. O Erick passou a bola para o receiver #3 Rafael e para o wideout #4 Martins para aumentar o placar. Nesta ocasião o placekicker #8 Patrick acertou as duas conversões deixando o placar do jogo 20 a 6 para os Bulldogs.

Na volta do intervalo, Erick estava em seu dia inspirado e passou para o wide receiver #11 Blade chegar a meta paulistana. Após mais uma conversão do Patrick a partida se encontrava com o placar de 27 a 6.

A partir daí no drive seguinte time paulista começou a aproveitar as oportunidades e começou a pontuar com um passe de Pena para mais uma vez entregar a bola para Basket fazer o touchdown. Foi tentado uma conversão de dois pontos sem sucesso, deixando o placar 27 a 12.

No último quarto a equipe visitante ainda conseguiu pontuar mais duas vezes com dupla Pena-Basket marcando seu terceiro touchdown na partida e com wide receiver #7 Lucca. Nenhuma das conversões foram bem-sucedidas. O final da Partida ficou 27 a 24 para o Betim Bulldogs.

Com o primeiro triunfo em competições de nível nacional, o Betim Bulldogs divide a liderança do Grupo 4, Divisão Sudeste da Conferência Nacional com campanha de 1-0. O próximo compromisso será contra o rival estadual Uberaba Zebus (0-1), no dia 29 de julho, em Uberaba.

Enquanto que o São Paulo Spartans arranca na parte de baixo da tabela com 0-1. Os espartanos tentarão a reabilitação também no dia 29, quando recebem o rival interiorano Ribeirão Preto Challengers (1-0). Além disto, a data marca a estreia da equipe feminina dos Spartans na Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Curitiba Silverhawks.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment