Em virada épica, Lusa Lions quebra invencibilidade do Paraná HP pelo Torneio Touchdown

O duelo ocorreu no gramado da Arena Top Line, em Campo Largo. Foto Paraná HP/Facebook

De forma memorável, o Lusa Lions foi até a cidade de Campo Largo, no Paraná, neste domingo (27) e derrotou o Paraná HP por 22 a 21. Na melhor partida desta temporada até agora, tivemos ousadia ofensiva e muita emoção até o final. Emocionados em campo, jogadores paulistas fizeram a festa após o fim do confronto.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

A Lusa abriu o marcador no primeiro quarto, através de um safety conseguido pelo DL Gui Cupertino. A reação do Paraná HP veio somente no segundo quarto. Numa bela conexão do QB Elijah Freeman para o WR César Dantas anotar o primeiro touchdown dos paranaenses – extra point convertido pelo K Lucas Copi.

Numa tentativa ousada de onside kick, os especialistas do Paraná HP recuperaram a oval no kickoff, colocando seu ataque numa excelente posição no campo. Na jogada seguinte, foi a vez do WR Guilhermo Gulin receber um passe de 30 jardas dentro da endzone para abrir ainda mais a vantagem para a equipe da casa – extra point convertido pelo K Lucas Copi. 14-2

Na volta do intervalo, com belas chamadas ofensivas, o ataque lusitano explorou seu jogo aéreo, logo, num passe longo os paulistas descontaram com a recepção para touchdown do TE Henrique Ximenes – extra point convertido pelo K Flavio Gatti. Para manter a vantagem no placar, o Paraná HP voltou anotar mais um touchdown, desta vez pelo TE Pedro Molina – extra point convertido pelo K# Lucas Copi.

A reação da Lusa veio no último quarto, aproveitando um vacilo da secundária adversária, o QB Catullo conectou um passe certeiro para o WR André Pistarini diminuir a diferença com mais um touchdown, restando pouco menos de 5 minutos para o final – 2PC não convertido.

A virada veio após um drive histórico, restando 55 segundos para o fim, o WR André Pistarini, com muita presença de espírito conseguiu receber a oval dentro da endzone, marcando mais um touchdown para os paulistas, após um leve desvio do defensor paranaense – extra point convertido pelo K Flavio Gatti.

Com menos de 30 segundos, o ataque do Paraná HP ainda teve a chance de pontuar, porém esbarrou na defesa lusitana que garantiu uma vitória e um resultado inesquecível na história do Torneio Touchdown.

O Lusa Lions (3-1) volta a campo no próximo dia 17 de outubro, quando irá receber o Juventude (3-2) no Estádio do Canindé, em São Paulo. Após conhecer a sua primeira derrota na temporada, na mesma data, a equipe do Paraná HP volta a campo diante do Botafogo Challengers (0-4) novamente em casa.

Texto Jayson braga/TTD