Ex-defensive back do Porto Alegre Pumpkins está pronto para estrear pelo Algarve Sharks na LPFA

Yuri Barreto é uma das novidades estrangeiras no roster do Algarve Sharks. Foto Sharks/Divulgação

Perto de sua estreia na Liga Portuguesa de Futebol Americano, o ex-defensive back do Porto Alegre Pumpkins, Yuri Barreto, está pronto para atuar pelo Algarve Sharks contra o Cascais Crusaders (0-1), pela semana 2 da LPFA. O atleta conversou com o Futebol Americano Brasil para saber suas expectativas para a partida que está marcada para este sábado (28), às 18h (horário local) no Campo da Horta da Areia, em Faro.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

— A expectativa é grande e a vontade de jogar é ainda maior. O jogo-treino que fizemos em Lisboa com os Navigators foi ótimo para alinhar os últimos detalhes e preparar os novos atletas. Sábado será o dia em que veremos o resultado de todo trabalho duro, estudos e treinos que os Sharks vem tendo há bastante tempo — comentou.

O jogador que entra direto no depth chart dos Sharks conta que a afinidade com os novos companheiros está em sintonia fina. Barreto mostra confiança para derrotar o rival de Cascais.

— Já estamos a treinar há bastante tempo juntos, então a afinidade e o entrosamento dentro de campo vem como consequência. Quanto ao adversário, conhecemos eles melhor do que eles próprios. Posso garantir que eles terão trabalho pela frente — finalizou.