Femfa e SEESP abrem oficialmente a 3ª edição do campeonato mineiro

O evento ocorreu nas dependências da Arena Independência. Foto Renata Cristina da Silva/SEESP

Na noite dessa terça-feira (15), na Arena Independência, foi realizada a solenidade de lançamento da terceira edição do campeonato mineiro. O secretário de Estado de Esportes, Deputado Carlos Henrique, e o secretário adjunto, Ricardo Sapi, estiveram presentes para prestigiar a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) que conta com a parceria da SEESP na organização do torneio.

Confira a classificação do campeonato mineiro

— Hoje, grandes clubes de futebol estão incorporando a modalidade americana. Da mesma forma, a Secretaria de Estado de Esportes deseja trabalhar no fortalecimento e organização dessa modalidade que vem crescendo rapidamente no país e, também, atrair ainda mais praticantes e torcedores para esse esporte — destacou o secretário.

Já o secretário adjunto destacou a importância das cidades mineira em serem palcos para o desporto que segue em crescimento no Estado.

— Muitos fãs do esporte ainda não tiveram a chance de acompanhar uma partida ao vivo poderão fazê-lo. Da mesma forma, esperamos essa repercussão positiva nas demais cidades que também receberão jogos, como Pouso Alegre, Timóteo, Uberaba e Uberlândia —explicou.

Assim como acontece em outros grandes palcos do futebol bretão pelo resto do país, os clubes mineiros compartilham a felicidade de poder realizar um jogo de futebol americano em uma boa infraestrutura.

— Jogar no Independência é um sonho sendo realizado para todos nós que batalhamos há tanto tempo em busca do reconhecimento do esporte. É um momento de realização. Pensar que o time que treinou tanto tempo no Parque Ecológico vai entrar em um dos maiores estádios do país é algo sem igual — comemora Abraão Coelho, jogador e presidente do Minas Locomotiva, ao veículo Hoje em Dia.

Os ingressos para o jogo entre Minas Locomotiva e Belo Horizonte Get Eagles custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os bilhetes estão à venda na bilheteria Pitangui do Independência (10h às 17h), na Igreja Batista Getsêmani, na Rua Cassiano Campolina, 360, bairro Dona Clara (das 14h às 19h), e no site www.ingressofacil.com.br. A partida está agendada para o domingo (27), às 14h.