FGFA negocia com o Internacional para o Gaúcho Bowl VIII ser jogado no Estádio Beira-Rio

O Beira-Rio foi um dos palcos da Copa do Mundo de futebol em 2014. Foto Jonathan Heckler/JC

Um sonho pode estar perto de se tornar realidade. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), Jeferson Mendes, a entidade negocia com o Internacional para realizar a final do campeonato gaúcho de futebol americano no estádio Beira-Rio. A previsão é que a partida seja realizada em junho.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Em contato com a RBS, o vice-presidente de administração do Internacional, Alexandre Limeira, confirmou o interesse do clube em ser palco da decisão da bola oval.

— Quisemos trazer a final para o Beira-Rio para manter o estádio na rota dos grandes eventos. Já tivemos, aqui, no complexo, Libertadores, Copa do Mundo, Seleção Brasileira, Rolling Stones, Roberto Carlos, UFC (no Gigantinho) e, agora, faremos a final do futebol americano. Vamos fazer um mega-evento, se possível de noite, com luzes, o Inter quer fazer um Super Bowl aqui dentro. Shows no campo e tudo mais — contou.

E o dirigente sonha ainda mais alto.

— Queremos mostrar que o estádio tem totais condições de receber grandes eventos. A NFL (National Football League) está em expansão. Quem sabe um dia não teremos um jogo de NFL no Beira-Rio? — comenta.

Segundo a direção colorada, a Promotoria do Torcedor já concordou com a realização do jogo.

— Queremos mostrar a potência de Porto Alegre para os grandes eventos. Ainda nos resta o aval dos órgãos de segurança, mas tenho certeza que dará tudo certo — afirma Limeira.

A data da final ainda não foi definida entre FGFA e Inter, pois a ideia é que o Gaúcho Bowl VIII seja jogado quando o colorado atuar fora de seu domínio no campeonato brasileiro de futebol e no dia inverso ao jogo do Grêmio – caso o tricolor jogue no sábado, o Gaúcho Bowl será no domingo e vice-versa.

— Não temos a data ainda. Estamos no aguardo da TV para definir os horários do soccer — explicou Mendes.

Confira as pré-datas anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do campeonato brasileiro de futebol de 2016.

Jogos do Inter em junho

1 ou 2 – Inter vs. Atlético/PR
4 ou 5 – Vitória vs. Inter
11 ou 12 – Inter vs. América
15 ou 16 – Inter vs. Atlético/MG
18 ou 19 – Figueirense vs. Inter
22 ou 23 – Coritiba vs. Inter
25 ou 26 – Inter vs. Botafogo
29 ou 30 – Flamengo vs. Inter
2 ou 3/julho – Inter vs. Grêmio*

Veja como pode ficar o gramado do Beira-Rio para receber o jogo

Como ficará o gramado do Beira-Rio para receber o jogo. Arte/Internacional
Como ficará o gramado do Beira-Rio para receber o jogo. Arte/Internacional