Final da Liga Nacional será disputada no gramado do CIC em Sorocaba

Os Vipers na vitória contra o Ponte Preta Gorilas. Foto Assessoria/Vipers

O Sorocaba Vipers disputará a final da Liga Nacional neste próximo sábado (5), contra o Campo Grande Predadores, no relvado do Estádio Municipal Walter Ribeiro – também conhecido como CIC –, às 16h. O jogo definirá o campeão da temporada 2015 e garantia ao acesso à Superliga Centro-Sul na temporada 2016. A expectativa dos jogadores paulistas é grande por se tratar de uma disputa inédita para a equipe sorocabana.

Confira a tabela dos playoffs da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

A vaga para esta final foi garantida em um jogo emocionante contra o Jonville Gladiators, vencido por 26 a 18, onde dois touchdowns conseguidos em corrida e dois através de passes. Com apenas duas semanas entre a semi e a final, a preparação da equipe para o próximo jogo se resume e estudar o adversário e corrigir os erros.

Segundo o inside linebacker dos Vipers, Luis Polastri Neto, este ano a defesa conseguiu traçar estratégias mais eficientes a partir dos pontos fracos dos ataques adversários, segurando as tentativas de avanço e forçando turnovers.

— Além disso nosso ataque está em constante evolução, com a linha ofensiva conseguindo bons bloqueios, dando tempo para nosso quarterback (Jhonatan Leandro) e facilitando as corridas, conseguimos encaixar o jogo, resultando em pontuações aéreas e terrestres — afirmou.

Para o left tackle Nichollas Danziger Moreira, às correções de erros cometidos nas temporadas anteriores, o aumento da frequência de treinos e atualização do sistema de jogo foram determinantes para a chegada da equipe na final.

— Chegar a este momento tão importante não foi fácil, assim como não será a final, esperamos um jogo bastante corrido, contra um time forte, porém nós estamos preparados — disse.

Na mesma oportunidade os Vipers também realizarão uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, leite e brinquedos que serão doados para a Creche Especial Maria Claro e o Centro Espírita Flammarion. A entrada é gratuita.