Fique por dentro das equipes que disputarão a Freedom Four Cup

Conheça um pouco mais sobre as quatro equipes que disputarão a primeira edição da Freedom Four Cup.

Veja o calendário de jogos da Freedom Four Cup

Caraguá Ghost Ship

O Caraguá Ghost Ship foi formando no final de 2014 e possui dois jogos em seu currículo. Foram duas derrotas seguidas, a primeira para o Ribeirão Pires Vikings e o segundo contra a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers. Porém, os resultados negativos não desanimam o head coach Ricardo Medeiros. Segundo ele, o jogo contra os Steamrollers serviu para testar a equipe coletivamente e provar que estão preparados para brigar pelo título da Freedom Four Cup.

— Esse desafio vai preparar a equipe para 2016, visando disputar torneios organizados pela Fefasp, como a Copa São Paulo e Taça 9 de Julho — explicou.

Diadema Diamond

Oriundo do flag football, o Diadema Diamond decidiu em janeiro de 2015 passar para a modalidade full pads/tackle. Segundo a diretoria da equipe, a oportunidade de disputar a nova competição reúne de uma vez jogos amistosos e o clima de torneio. No full pads a experiência também é de dois jogos: derrotas para o São Paulo Monsters e Ribeirão Pires Vikings.

São Paulo Monsters

A equipe da capital paulista foi fundada em 2012 e começou suas atividades focada direto no futebol americano equipado.

— A Freedom Four Cup é o primeiro torneio do time, então é de enorme importância, pois tem como objetivo ajudar desenvolvimento do time e colocar a equipe no cenário competitivo. Mas o ponto de maior interesse é a oportunidade de ganhar experiência tanto no lado esportivo como no administrativo — resumiu José Henrique, coordenador defensivo dos Monsters.

Os Monsters chegam com moral ao torneio, uma vez que em sua estreia no full pads os monstros bateram o Diamond por 20 a 6.

Palmeiras Locomotives

O Palmeiras Locomotives retorna ao full contact após um tempo no flag. A equipe alviverde, que ostenta dois títulos paulista na modalidade sem os tackles (2006 e 2010), vem se preparando desde o início da temporada 2015, onde visa a a retomada de competições maiores para o ano seguinte.

Nas palavras do presidente da equipe, Luiz Paulo do Amaral, esta é uma excelente oportunidade para todos os times que estão começando a jogar, terem a experiência do que realmente é um torneio. Desde o seu preparo para a estreia.

O verdão na sua volta ao tackle foi até a cidade de Saltinho e perdeu por 38 a 3 para o Piracicaba Cane Cutters.