Flamengo derrota Rio Branco com facilidade no Torneio Touchdown

KC Frost não teve dificuldades para vencer a defesa capixaba. Foto Jayson Braga/TTD

Estreando na temporada de 2015, a renovada equipe do Flamengo derrotou com facilidade no domingo (26), no Estádio da Portuguesa, no Rio De Janeiro, o time do Rio Branco por 55 a 6. Com atuações destacadas da sua dupla americana, o time carioca não teve nenhuma resistência por parte da equipe capixaba durante todo o confronto.

Com erros capitais por parte do time visitante, o Flamengo aproveitou para abrir uma boa vantagem já no primeiro quarto de partida. Aproveitando um snap ruim por parte do center capixaba, o CB Euclides recuperou um fumble dentro da endzone adversária, anotando o primeiro touchdown para o Flamengo – extra point convertido pelo K Patrick.

Na sequência foi a vez do QB KC Frost anotar seu primeiro touchdown na temporada, após uma corrida de 15 jardas – 2 PC convertido pelo RB Yolanders Pratts. Sem perder a conta, o segundo quarto acabou sendo dominado por completo pelo time carioca. Com boas jogadas terrestres, o principal reforço do time para esta temporada, Yolanders Pratts, simplesmente acabou com qualquer chance do adversário. Demonstrando muita força e técnica, o RB Pratt marcou novamente para o rubro-negro, após uma corrida de 68 jardas para touchdown – extra point convertido pelo K Patrick.

Com o mesmo Pratt, desta feita com uma corrida de 70 jardas para touchdown, o Flamengo ampliou sua vantagem diante dos capixabas – extra point não convertido. Antes do intervalo, o time carioca ainda marcou por mais duas vezes com as corridas do QB# KC Frost para touchdown de 20 e 12 jardas respectivamente. 41-0.

Na volta do intervalo, o Rio Branco descontou após uma recuperação de fumble, o ataque aproveitou para anotar seu touchdown de honra com a corrida do QB Jalder – extra point não convertido. A resposta do Flamengo veio no drive seguinte, com um passe longo conectado pelo QB KC Frost encontrando o WR Patrick livre dentro da endzone – extra point convertido pelo próprio Patrick.

Com a partida definida no último quarto, o Flamengo aproveitou para colocar alguns novatos em campo. Aproveitando a oportunidade, o WR Wellington Assis correu para touchdown e fechou o placar da primeira vitória rubro-negra no Torneio Touchdown. 55-6

O time carioca volta a campo no próximo dia 16 de agosto, quando terá pela frente fora de casa a equipe do Vila Velha Tritões. Enquanto isso, o Rio Branco FA aposta numa recuperação diante do Santos Tsunami, no confronto que acontece no dia 15 de agosto, em Santos.

Texto Jayson Braga/TTD