Flamengo derrota Tubarões do Cerrado e garante vaga aos playoffs do TTD

Pratt celebra primeiro touchdown do Flamengo. Imagem All Sports/Reprodução

Crescendo ao longo da temporada regular, a equipe do Flamengo foi até a Brasília, neste sábado (24), e bateu os Tubarões do Cerrado por 30 a 18. O jogo aconteceu no Estádio do Bezerrão e infelizmente por questões burocráticas, as autoridades não autorizaram a presença de público dentro do estádio. A diretoria da equipe brasiliense informou, através de uma nota oficial, que os ingressos adquiridos pelos torcedores serão válidos para o próximo confronto diante do Corinthians Steamrollers.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Valendo vaga nos playoffs, o primeiro quarto começou com o time carioca abrindo o placar com a corrida do RB Yolandus Pratt para touchdown – extra point convertido. A resposta veio com o QB Kerry King, numa corrida de 20 jardas para touchdown – extra point não convertido. 6-7.

A virada do time da casa veio mais tarde com o touchdown anotado pelo WR Sedrick – 2PC não convertido. Com o QB KC Frost em boa jogada, o Flamengo voltou a marcar no início do segundo quarto – extra point convertido. 12-14.

Já no segundo tempo, o mesmo Yolandus Pratt aprontou mais uma a favor dos cariocas. Com mais uma corrida para touchdown, colocou o Flamengo com uma boa vantagem dentro do confronto – extra point convertido.

Com os americanos fazendo a diferença a favor do Flamengo, não foi diferente o último touchdown anotado pelo time carioca, quando veio novamente com o QB KC Frost cruzando a endzone do adversário – extra point convertido. 12-28.

Tentando entrar no jogo, os Tubarões do Cerrado com seu QB Kerry King acabou sofrendo uma interceptação, conseguida pelo CB Luiz Otávio Honkis, onde acabou sendo determinante naquela altura do confronto. Os Tubarões do Cerrado descontaram no fim da partida com o WR Mario. Na sequência, durante a tentativa de extra point, o time candango acabou sofrendo uma conversão de dois pontos, durante o longo retorno do CB Euclides até a endzone da equipe de Brasília.

Com a classificação assegurada, o Flamengo (4-2) mira o clássico carioca diante do Botafogo Reptiles (2-4), buscando uma boa posição na classificação geral da temporada regular. O jogo acontece no próximo dia 8 de novembro no Estádio da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, os Tubarões do Cerrado (2-4) busca terminar a sua participação na temporada com uma vitória, diante da equipe do Corinthians Steamrollers (1-5) no próximo dia 14 de novembro.

Texto Jayson Braga/TTD

Assista o compacto de Tubarões do Cerrado vs. Flamengo