Flamengo quebra tabu e derrota Jaragua Breakers em Santa Catarina

Com bela exibição do americano Yolandus Pratt, o Flamengo derrotou o Jaraguá Breakers na tarde deste sábado (10) no emblemático estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, por 13 a 10. Apesar da chuva ter dado uma trégua, foi com muita lama em campo que o time carioca arrancou a virada no segundo tempo. Com corridas efetivas pelo meio da defesa catarinense, o RB Pratt foi o grande destaque da partida.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Jaraguá Breakers abriu o placar após um belo drive conduzido pelo QB Kestring, encontrando o WR Everton Gnewuch livre para marcar o primeiro touchdown do jogo – extra point convertido pelo próprio Kestring.

Ao responder na campanha seguinte, o QB KC Frost foi interceptado pelo versátil Thiago Delcanale atuando na secundária dos Breakers. Na sequência, o time da casa aproveitou para anotar mais 3 pontos no placar, após a conexão de field goal executada por Kestring ainda no primeiro quarto.

O jogo seguiu truncado durante boa parte do segundo período, numa batalha intensa por cada jarda, sem alteração no marcador, destaque para o fumble sofrido por Frost e recuperado pela defesa dos Breakers na linha de 10 jardas do campo de ataque rubro-negro.

Na volta do intervalo, o running back do Flamengo começou a aparecer na partida. Numa sequência de três corridas, com ganhos consideráveis de jardas, Pratt deixou o ataque do Flamengo numa boa posição para marcar. Mais tarde, numa corrida para touchdown, anotado por Frost a equipe descontou – extra point convertido pelo WR/K Patrick.

A virada veio no último quarto, após outra bela jogada terrestre de Pratt adentrando a endzone adversária – extra point não convertido. Com a chance empatar o confronto, o Jaraguá Breakers, através de Kestring acabou desperdiçando um field goal no final da partida, determinando assim, a primeira vitória do Flamengo diante do rival em pleno João Marcatto.

Com a vitória o Flamengo (2-3) aumentou suas chances de playoffs. Os cariocas dependem somente dos seus resultados. O rubro-negro terá agora a longa viagem até a Brasília, para encarar os Tubarões do Cerrado (2-2), no próximo dia 24 de outubro. Pelo lado do Jaraguá Breakers (2-3), o time ainda segue com chances de classificação, quando agora terá pela frente, no mesmo dia, a equipe do Corinthians Steamrollers (1-4), em São Paulo.

Texto Jayson Braga/TTD