Flamengo vence Santos Tsunami e derruba um dos invictos no Torneio Touchdown

#2 Pratt foi um dos destaques do Flamengo ao anotar dois touchdowns. Foto Jayson Braga

Na tarde deste sábado (26), a equipe do Flamengo derrotou a então invicta equipe do Santos Tsunami por 34 a 12. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo emplacou na segunda etapa com boas chamadas por terra. Numa boa atuação do QB KC Frost, o time carioca acabou aproveitando os espaços que teve na defesa santista.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

Apesar das inúmeras faltas cometidas pelo Flamengo no primeiro tempo, o Santos não soube aproveitar. Logo em seu primeiro drive ofensivo, o Flamengo aproveitou para abrir o placar com uma corrida aberta pela esquerda do RB Yolandus Pratt – extra point convertido pelo WR/K Patrick Tavares.

O Santos anotou seu primeiro touchdown somente no segundo quarto, após uma recepção para touchdown realizada pelo TE Felipe Bruno livre de marcação – extra point bloqueado.

Movimentado, o segundo quarto seguiu com os ataques superando as defesas. Em belo passe de KC no fundo da endzone, o WR Patrick Tavares anotou mais um touchdown para os rubro negros – extra point convertido pelo mesmo Patrick Tavares. Antes do intervalo, o Santos voltou a marcar, desta vez com o TE Victor César, após excelente chamada ofensiva da equipe paulista – 2PC não convertido.

Tsunami perde Joc Crawford na segunda etapa

Com uma contusão no meio do terceiro quarto, o RB Joc Crawford acabou deixando a equipe do Santos sem saída no ataque para o restando da partida. Ligado e fazendo talvez seu melhor jogo nesta temporada, o QB KC Frost aproveitou e correu pelo meio da defesa santista para marcar mais um touchdown para o Flamengo FA – extra point não convertido.

No último quarto o Flamengo ainda voltou a marcar novamente com o RB Yolandus Pratt e fechando com o touchdown de retorno, após interceptação e o longo retorno do CB Luiz Otávio até a endzone dos paulistas, grande destaque defensivo da equipe carioca, Luiz Otávio foi responsável por mais duas interceptações na partida.

Com a vitória o Flamengo (2-2) segue vivo na competição. O time volta a campo diante do Jaraguá Breakers (2-2), fora de casa, no próximo dia 10 de outubro. Pelo lado do Santos (3-1), o time paulista mesmo com a derrota, segue numa boa posição dentro do Grupo B, agora com 3 vitórias em 4 jogos. A equipe volta suas atenções no dia 11 de outubro, quando receberá os Tubarões do Cerrado (2-2), em Santos.

Texto Jayson Braga/TTD