Fortaleza Tritões confirma o ingresso de Sampaio no comando da sideline para a temporada de 2019

Sampaio chega para liderar a sideline do Fortaleza Tritões em 2019. Foto Gladiadores/Divulgação

Campeão da Copa Nordeste da temporada de 2018, o Fortaleza Tritões anunciou novos reforços para o ano seguinte. O programa de futebol americano acertou o ingresso do ex-signal caller do Roma Gladiadores, Cícero Sampaio, para ser o novo coordenador ofensivo na disputa da Liga Nordeste.

Saiba como foi a temporada 2018 da Copa Nordeste

Como jogador, Sampaio já atuou pelo Ceará Artífices, Ceará Cangaceiros e Roma Gladiadores. Em sua experiência de nove anos de futebol americano, o coordenador pretende trazer uma nova dinâmica para o setor ofensivo do time.

— Aceitei o convite para ser o coordenador ofensivo do Fortaleza Tritões, pois, será um novo desafio na minha trajetória no esporte e quero ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada de estreia na Liga Nordeste. Prometo 100% do meu esforço e dedicação — afirmou Sampaio.

No ano de 2018, Sampaio ainda como quarterback levou os Gladiadores à três vitórias em seis jogos, com um saldo final de 14 passes para touchdown. O atleta, que agora passa a atuar na sideline do campo já se prepara para comandar o ataque dos Tritões. Sampaio irá participar do III Congresso Brasileiro de Futebol Americano, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro em São Paulo, onde promete trazer bagagem de conhecimento para os Tritões.

O Fortaleza Tritões também ganhou novos reforços no seu plantel, com a vinda dos atletas do Ceará Caçadores: o tight end Alex Andrade, o offensive line Caio Moreno e o defensive line Pedro Henrique. Do Roma Gladiadores chegaram: o tight end Leonardo Gadelha, o wide receiver Magno Souza e o running back Roberto Mateus.

Para o presidente do Fortaleza Tritões, Magnum Bezerra, a chegada de atletas experientes é um reconhecimento do trabalho e da seriedade da equipe.

— Nós estamos muito otimistas com a chegada desses novos membros. Além de uma confiança por parte desses atletas mais experientes, temos a certeza de que estamos demonstrando que a seriedade de nosso trabalho tem sido reconhecida. Tudo é fruto de muito esforço e dedicação, mas que tem dado uma resposta muito positiva ao cenário cearense e regional. A chegada, em especial, do nosso novo coordenador ofensivo, Cícero, também nos permite diversificar a nossa atuação junto aos atletas e comissão técnica, oxigena o coletivo e traz uma ótima projeção nos resultados que queremos ter já em 2019. Temos humildade em reconhecer que precisamos trilhar ainda muitos passos, mas estamos otimistas que os mesmos estão sendo bem executados — ressaltou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment