Foz do Iguaçu Black Sharks faz prevalecer o mando e derrota o Curitiba Guardian Saints

Black Sharks são os segundos classificados aos playoffs. Foto Eduardo Souza/Punt

Na quinta semana do campeonato paranaense, o Foz do Iguaçu Black Sharks encaminhou a vaga aos playoffs ao bater o Curitiba Guardian Saints por 35 a 0. O encontro ocorreu no gramado da Vila “A”, em Foz do Iguaçu, neste domingo (10).

Confira a tabela de classificação do campeonato paranaense

Com pouca força ofensiva, os curitibanos não conseguiram impor seu ritmo de jogo contra os tubarões negros, que se aproveitaram de falhas do rival para anotar dois touchdowns no primeiro quarto, o primeiro com o quarterback Jackson Willie e o segundo com o wide receiver #3 Gasinho. Ambos os PATs foram convertidos pelo kicker Daniel Galo. 14-0.

Na volta do intervalo, a melhor disposição técnica no relvado se traduziu no terceiro TD dos mandantes, novamente anotado por Gasinho. Com três posses de bola de vantagem, o treinador local tratou de testar jogadores backups. Antes do encerramento do terceiro período, os Sharks ampliaram a diferença para 35 com mais dois touchdowns, Willie chegou ao seu segundo TD e o wide receiver Gilvane Rodrigues fechou a conta, o que acarretou na aplicação da mercy rule no último período. Galo acertou todos os extra points.

Os tubarões negros ainda tiveram uma tentativa falha de field goal. Final 35-0.

— Jogar contra o Saints é sempre bom. Foi um jogo que poderia ser mais fácil, mas tivemos vários desfalques. Vamos recuperar nossos desfalques e vamos entrar para vencer, que vença o melhor — contou o diretor dos Sharks, Marcelo Vasconcelos, ao Portal Punt.

Na visão do head coach do Saints, Alberto Filho, a equipe começou bem, mas parou no bom sistema defensivo do Sharks.

— O jogo começou bem disputado, tivemos um first down e erramos pouco. Mas a defesa deles, em boas jogadas, conseguiu forçar nossos chutes — disse o treinador.

A vitória garante a ida do elenco de Foz aos playoffs da competição com campanha 2-1 e a vice-liderança da Divisão Tabagi. O time volta a campo no dia 23 de abril, quando viaja a Curitiba para enfrentar o invicto Coritiba Crocodiles (3-0) pela liderança da chave e vaga direta a semifinal.

Enquanto que o Curitiba Guardian Saints segue na lanterna com retrospecto 0-3. O santos guardiães tentarão o tudo ou nada no dia 24 de abril, quando recebem o Maringá Pyros (0-3), em casa.

  • Eduardo Souza

    Boa tarde, o crédito desta foto é de Eduardo Souza, não do Leonardo Siqueira. Obrigado.

    • Henrique Riffel

      Atualizado, Souza.
      Obrigado pela toque.