Gaspar Black Hawks derrota Camboriú Broqueiros e assume liderança da Divisão Santa Catarina

#22 Franklin celebra com companheiros primeiro touchdown dos Black Hawks na partida. Foto FCFA/Reprodução/YouTube

No domingo, o Gaspar Black Hawks recebeu a visita do Camboriú Broqueiros, em partida válida pela rodada 3 da Copa Sul. O elenco de azul-negro fez o dever de casa e derrotou o rival do litoral por 20 a 12. O duelo foi realizado no campo do Floresta, em Gaspar.

A partida contou com a estreia do running back americano Vincent Pervis – ex-Criciúma Miners – que comandou o ataque dos mandantes para garantir a primeira vitória na competição.

Os Black Hawks abriram o score no primeiro quarto com um touchdown anotado após uma corrida do running back #22 Franklin. O special team desperdiçou o PAT. Na segunda metade do primeiro tempo, os Hawks tentaram um field goal de 17yd que foi chutado para fora. Na campanha seguinte, os mandantes ampliaram a diferença com mais um TD, desta vez marcado por #5 Pervis, em uma corrida de 1yd. Novamente o ST errou o chute. No two minute warning, os Broqueiros tiveram a chance de descontar no placar com um FG de 34yd que não obteve sucesso. 12-0.

Na etapa complementar, o terceiro quarto passou em branco depois das defesas coordenarem as investidas de ambos os ataques. No último quarto, Pervis anotou o seu segundo TD na partida em uma corrida de 7yd. Franklin tratou de colocar mais dois pontos na conta dos Black Hawks após converter o try. A reação dos visitantes ocorreu com pouco mais de oito minutos jogados, o quarterback #44 Ávila conectou o wide receiver #1 Michel Waltrik em um passe de 17yd para touchdown. A tentativa do two points conversion falhou. Na campanha seguinte, com 22 segundos para o fim do confronto, o linebacker #99 Jhonata Simonetto forçou um fumble em Franklinna linha de 15yd do campo de defesa dos Hawks, o próprio Simonetto recuperou a posse para marcar mais seis pontos. Novamente o ST perdeu a chance de pontuar. No kickoff, os visitantes falharam no onside kick para buscar um último ataque. Bastou Pervis ajoelhar em campo para decretar a vitória dos Black Hawks. Final 20-12.

— Nosso time está bem preparado, mas sabíamos que seria um jogo difícil. Este foi o primeiro jogo que ganhamos em casa e a torcida deu mais emoção para o jogo. Ele (Pervis) é um bom jogador, principalmente na parte técnica — comentou o head coach dos Black Hawks, José Carlos Maba.

Com o resultado, os Black Hawks assumem a liderança da Divisão Santa Catarina com campanha 1-0-1. Já os Broqueiros caem para a segunda colocação com retrospecto 1-1. Os times voltam a se enfrentar na rodada 4, marcada para o dia 5 de setembro, desta vez, no gramado do IFC, em Camboriú.

Confira o confronto entre Black Hawks vs. Broqueiros