Gaspar Black Hawks vence Criciúma Miners e garante vaga nos playoffs da Copa Sul

#5 Pervis foi peça determinante na classificação invicta dos Black Hawks na Copa Sul. Foto Sabrina Santos

Neste último sábado (19), o Gaspar Black Hawks encarou o Criciúma Miners em partida válida pela rodada 4 da Copa Sul. O duelo aconteceu no Campo do Floresta, em Gaspar. Os mandantes venceram o rival carvoeiro por 15 a 13 e garantiram presença nos playoffs da competição.

Confira a tabela de classificação da Copa Sul

Veja o calendário de jogos da Copa Sul

Com um primeiro tempo de total domínio das defesas, os mandantes conseguiram tirar o zero do placar em uma corrida para touchdown do running back #22 Franklin de 3yd. O próprio RB tratou de colocar mais dois pontos na conta dos Hawks ao anotar o try. A resposta dos Miners veio no lance seguinte, o kick returner americano #11 Da’Ronte Smith marcou o TD em um belo retorno de 75yd. O kicker #7 Mortadela perdeu o PAT.

O segundo quarto permaneceu com o placar inalterado. 8-6.

Na etapa complementar, o quarterback americano #5 Vincent Pervis concetou o wide receiver #16 Djonathan para touchdown, em um passe de 21yd. O kicker #31 Carraro confirmou o extra point. Na campanha seguinte, os carvoeiros descontaram com um TD, vindo de uma big play, anotado pelo americano Smith, que recebeu um lançamento de 60yd do quarterback #8 Rogério. Desta vez, Mortadela conferiu o chute extra.

O último quarto voltou a ter o controle tomado pelas defesas, com pouco tempo no relógio, os Miners tentaram a virada em um field goal de 40yd, mas que foi perdido por Mortadela. Restou a Pervis liderar o ataque dos Black Hawks em corridas para passar o tempo e decretar a vitória dos mandantes, mais a vaga garantida aos playoffs. Final 15-13.

O vice-presidente dos Black Hawks, Diogo Mafra, avaliou que o duelo contra o rival do Sul de Santa Catarina foi difícil, principalmente pela boa atuação de Smith.

— Um time tecnicamente bem posicionado em campo. Um forte oponente, jogo decidido nos extra points. O grande diferencial dos Miners é o (Da’Ronte) Smith. É de uma qualidade técnica e atlética absurda para o nível da Copa Sul. Com certeza um dos destaques da Copa — comenta.

Mafra explica que um dos nomes para a classificação da equipe de Gaspar foi a contratação do americano Pervis.

— Esse ano estamos tendo o Vincent (Pervis) como espelho. Toda a experiência que ele vem passando aos atletas e a forma que lidera nosso ataque faz os Black Hawks acreditarem, que sim, temos chances de brigar pelas cabeças. Mas sabemos que não será nada fácil — finaliza.

O elenco de Gaspar encerra a temporada regular da Copa Sul com campanha invicta de 3-0-1. Já os Miners amargam a segunda derrota na competição, ocupam a lanterna da Divisão Santa Catarina e têm retrospecto de 0-2-1. Os carvoeiros ainda têm chances de classificação como wildcard, desde que vençam a última partida contra o Camboriú Broqueiros, no dia 11 de outubro, no gramado do SATC, em Criciúma, e torçam por resultados paralelos.

Confira o confronto entre Black Hawks vs. Miners