Governo do Mato Grosso confirma Arena Pantanal no jogo entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers

Cerca de 15 mil pessoas assistiram o jogo entre Arsenal 7-13 Crocodiles na Arena Pantanal, em 2015. Foto Governo do MT/Divulgação

Na tarde desta última terça-feira, o Governo do Mato Grosso publicou em sua página oficial no Facebook o anuncio da partida que abrirá o novo formato do campeonato brasileiro: o confronto entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers. O jogo está agendado para o dia 9 de julho, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

De acordo com o post, “o Arsenal vai doar mil ingressos sociais e dez toneladas de alimentos ao Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado, que serão repassados para instituições assistidas pela entidade. Faremos mais um grande evento. Com esporte, com lazer e com solidariedade.”

Esta não é a primeira vez que o estádio receberá uma partida de futebol americano. Na temporada 2015, o Arsenal recebeu o Coritba Crocodiles na final da conferência Centro-Sul. Esta partida registrou o maior público do Brasil: cerca de 15 mil pessoas acompanharam o croco vencer os mandantes por 13 a 7.

Para o duelo contra os paulistas, segundo o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, a expectativa é chegar a 20 mil adeptos – para assim quebrar o atual recorde. Vale ressaltar que a capacidade da Arena Pantanal é de 41.112 pessoas.
Os valores dos ingressos serão de R$ 5 a R$ 20, nos quais serão divididos por setores, entre eles: um local especial para receber os torcedores do Corinthians.

— No mês de maio será iniciada a venda online e junho vários postos de venda a definir — disse Machado.

Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site http://www.ingressosmt.com.br/. Em maio, a direção do Arsenal anunciará a data de início das vendas online, como citado acima.

O Arsenal organiza duas apresentações para a partida, uma antes e a outra no intervalo.

— Estamos trabalhando para fazer dois shows: o de abertura e o de intervalo para agradar o público. Espaço gastronômico com os melhores restaurantes e hamburguerias do Mato Grosso, que estarão presentes na Arena Pantanal. A confirmação dos shows será no mês de maio. Agora estamos efetivando os contratos. Também vamos montar pacotes de viagem, onde o torcedor que venha de qualquer lugar do Brasil tenha vantagens para conhecer a capital mato-grossense — explicou Machado.

Nota do editor: este será o primeiro encontro entre as duas equipes desde a temporada 2010 da extinta Liga Brasileira de Futebol Americano.