Guilherme Marra é o novo reforço do Goiânia Rednecks para a temporada 2016

Capitão nos Pumpkins, Marra defenderá as cores dos Rednecks. Foto Perfil/Facebook

Para a estreia do campeonato candango, a defesa do Goiânia Rednecks terá um reforço de peso para encarar os Tubarões do Cerrado, neste próximo sábado (19), em Goiânia. O versátil defensor Guilherme Marra acertou com a equipe de Goiás para disputar a temporada de 2016 com as cores vermelho, azul e branco.

Com a camiseta #90, Marra destacou-se pelos gramados do Sul do Brasil ao defender as cores do Porto Alegre Pumpkins como defensive end e outside linebacker. Pelos abóboras, Guilherme foi tricampeão do campeonato gaúcho. O jogador também atuou pelo Juventude Gladiators – atual Juventude – na primeira campanha do elenco de Caxias do Sul no Torneio Touchdown, em 2013.

Pelos Rednecks, Marra atuará somente com defensive end. O atleta já está integrado ao clube, onde treina desde fevereiro deste ano. De acordo com o atleta, a adaptação para o novo sistema e playbook dos goianos aconteceu de forma bem tranquila.

Do campeonato gaúcho para o candango

Diferentemente do cenário gaúcho onde Marra era um dos destaques, no novo cenário de Goiás, a disputa do campeonato candango e a Superliga Centro-Sul mostram-se um novo desafio para o defensor. Com a mudança de estado, Guilherme terá de aprender um novo sistema de jogo.

Confira os jogos dos Rednecks no campeonato candango

Com a iminência do certame distrital e perguntado sobre os Rednecks serem um dos contenders, junto com o TdC, para quebrar a hegemonia do Brasília Leões de Judá, o jogador ainda desconhece os adversários.

— Muito difícil de falar sobre isso, pois não conheço os adversários. A saída de dois times do campeonato dificulta mais ainda falar sobre isso — explicou

Questionado sobre o desempenho defensivo do elenco de Goiânia nas últimas edições da Superliga Centro-Sul e o desafio de entrar em uma equipe que ainda não venceu no certame nacional, Marra foi simples e direto.

— É um grande desafio e o time está treinando forte para mudar isto. Seria muito bom fazer parte destas conquistas do time — finalizou.

Nota do editor: Marra estava convocado para participar do training camp Sul do Brasil Onças, que foi realizado este último final de semana em Timbó. Com a mudança para os Rednecks, o jogador participará do TC Centro-Oeste e Norte, que ainda não tem data e local para ser realizado.