Gurias do Brasil Onças garantem vaga no Mundial de flag football pela terceira vez consecutiva

O título em competições internacionais das felinas não veio por detalhe. Foto Trois.com.pa

No último final de semana, as gurias do Brasil Onças fizeram bonito mais uma vez. Pela terceira oportunidade consecutiva, a seleção feminina de flag football classificou-se para a Copa do Mundo da modalidade 5 x 5. O Mundial é organizado pela International Federation of American Football (IFAF). O Mundial está agendado para o mês de setembro deste ano, nas Bahamas.

Para chegar lá, as brasileiras conquistaram o vice nas eliminatórias americanas. Na etapa classificatória, que também contou com a participação do Panamá e Guatemala, o Brasil bateu as guatemaltecas por 19 a 2, no sábado (30). A vitória garantiu a ida a competição, já que o qualifier das Américas dava duas vagas e as guatemaltecas tinham perdido na primeira jornada contra as donas da casa.

Na “final” contra as panamenhas, no domingo (1º), o elenco verde-amarelo perdeu por 20 a 13. Com o resultado, o Brasil cai na chave A com Áustria, Bahamas, Dinamarca, Israel e México. O grupo B é composto por Canadá, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Panamá.

“Foram apenas 5 dias, mas que me proporcionaram mais um sonho realizado, algumas várias lições de vida aprendidas e um objetivo conquistado. Eu que sempre sou cheia de coisa pra falar, não sei muito como me expressar dessa vez, talvez por nunca ter estado tão envolvida e focada como estive.Voltei feliz pela vaga conquistada, por ter tido a oportunidade de conhecer melhor e jogar ao lado de tanta gente nova e talentosa. Mas também volto um pouco frustrada por ter certeza de que era possível ter sido muito melhor, independente dos resultados em si. Obrigada a todos que torceram e nos ajudaram de qualquer forma, toda ajuda foi fundamental e agora será mais ainda, pois daqui apenas 4 meses teremos o maior desafio de todos. Mais uma viagem cara e adversários muito mais experientes, fortes e desafiadores… Mas nós gostamos desses, pois são os que mais nos fazem crescer! Já é setembro?”, publicou a quarterback Grasiela Gonzaga em seu perfil no Facebook.

Assista um dos lances no jogo contra o Panamá

Participações anteriores

Nas duas participações anteriores, as brasileiras conquistaram a décima posição do Mundial da Itália, em 2014, e a décima segunda colocação, em 2012, no Mundial da Suécia. A única não participação foi no mundial de 2010, no Canadá.

A campanha de 2014 contou com seis derrotas (para Israel, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Panamá e França) e três vitórias (Japão, Finlândia e Suécia). Em 2012, foi uma vitória (Panamá), um empate (Itália) e seis derrotas (Dinamarca, Panamá, Alemanha, Áustria, México e Suécia).