Ijuí Drones atropela novato Venâncio Aires Bulldogs pelo campeonato gaúcho

#1 Uil marcou um try na partida. Foto Andressa Petri

Em uma tarde atípica no último sábado (5), pela semana 2 do campeonato gaúcho, o Ijuí Drones atropelou o novato Venâncio Aires Bulldogs por um sonoro 85 a 0. O embate ocorreu no campo do Poliesportivo, em Ijuí. Além do placar elástico, outro destaque foi o encurtamento do jogo devido à falta de ambulância no local e baixa visibilidade por ausência de luz natural – a partida encerrou no final do terceiro quarto.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Em um começo de partida avassalador, os Drones anotaram três touchdowns em sequência, #2 Jonathan Machado, #21 Francelino e #32 Borghetti deixaram suas marcas. 21-0.

No segundo quarto, mais quatro TDs, desta vez anotados por #16 Tiecher, Francelino converteu mais dois para fechar o hat-trick e Machado mais uma vez. E o time aproveitou para aperfeiçoar os tries, foram anotados três de quatro tentativas. 51-0.

Na etapa complementar, Francelino ultrapassou a goal line pela quarta vez, em seguida, Tiecher faz o seu segundo TD, a defesa força um safety com #52 Zarth, Tiecher conecta #83 Etoo e #44 Balbinot finalizou o atropelamento com um retorno de punt de 50yd. Final 85-0.

Com o resultado, os Drones ocupam a segunda colocação da Conferência Oeste com campanha 1-1. O enxame gaúcho volta ao relvado no dia 9 de abril, quando visita os Chacais, em Santa Cruz do Sul.

Já o elenco do Vale do Rio Pardo está na lanterna da mesma conferência com retrospecto 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 20 de março, quando recebe o Santa Maria Soldiers (1-0), em Venâncio Aires.

Assista o confronto entre Drones vs. Bulldogs