Ijuí Drones bate Restinga Redskulls e escreve uma página em sua recente história

#83 Gabriel realiza o cathc que culminou no primeiro touchdown dos Drones. Imagem FCFA/Reprodução

Na tarde deste domingo (4), em partida válida pela rodada 4 da Copa Sul, o Ijuí Drones conquistou a sua primeira vitória da história ao derrotar o Restinga Redskulls de virada por 20 a 8. O duelo ocorreu no Parque do Lami, em Porto Alegre.

Confira a tabela de classificação da Copa Sul

Veja o calendário de jogos da Copa Sul

Os Drones abriram a contagem com uma trick play pass de 32yd, o tight end #16 Paulo encontrou o receiver #83 Gabriel para touchdown. O kicker #6 Samurai completou o PAT. No segundo quarto, os mandantes viraram o score com um TD anotado pelo running back #34 Pedro Gabriel, que percorreu 1yd para ultrapassar a goal line. O próprio Pedro Gabriel tratou de colocar mais dois pontos na conta de Restinga com a conversão do try. 8-7.

Na volta do intervalo, os Redskulls procuraram ampliar a vantagem em uma tentativa de field goal de 37yd, porém desperdiçado pelo quarterback/kicker #7 Rafael Rodrigues, que teve o chute bloqueado pela defesa de Ijuí.

A tomada da liderança no placar para o lado dos Drones chegou somente no último quarto. Com pouco mais de seis minutos jogados, o defensor #11 Carlos Alberto interceptou Rodrigues e marcou o pick six. Samurai tratou de mandar a bola entre os postes. A nove segundos do two minute warning, o quarterback dos enxame gaúcho, #1 Uil Patrique, encontrou um gap na defesa dos Redskulls e correu 1yd para assinalar o touchdown e decretar a primeira vitória na história recente do elenco de Ijuí. A tentativa de 2pts conversion foi impedida pelo special team porto-alegrense. Final 8-20.

Mesmo com a conquista, os Drones terminam a campanha na temporada regular com 1-3 e temporariamente na última colocação da Divisão Rio Grande do Sul. Para chegar aos playoffs, a colmeia gaúcha precisa torcer por um tropeço dos Reskulls diante do Santa Cruz Chacais (3-0), tirar a diferença no saldo de pontos – atualmente -46 e -34, respectivamente –, além de esperar por um resultado favorável no confronto entre Criciúma Miners (0-2-1) e Camboriú Broqueiros (1-2).

Já os Redskulls seguem na segunda posição da mesma divisão, com retrospecto 1-2. O último compromisso dos comandados do head coach Paulo de Tarso será no dia 17 de outubro, quando recebe os Chacais, em Porto Alegre.

Confira o confronto entre Redskulls vs. Drones