Inter de Santa Maria estuda a integração do Santa Maria Soldiers no departamento de esportes amadores

Assembleia Geral do Inter-SM estuda a integração dos Soldiers no clube. Foto Sergio Roberto Zula/Inter-SM

De acordo com uma publicação do jornalista Pedro Pavan, do Diário de Santa Maria (DSM), foi debatido nesta terça-feira (1º) a inclusão do Santa Maria Soldiers ao departamento de esportes amadores do Inter de Santa Maria (soccer) e colaborar com as atividades da equipe de futebol americano. Segundo o presidente do time de soccer, Heriberto Marquetto, a ideia tende a evoluir no futuro.

— Chegamos a ventilar isso uma vez com o pessoal. Pode evoluir. Mas, por enquanto, não temos estrutura para oferecer para eles. A ideia foi recebida muito bem pelos conselheiros. Muitos pessoas que acompanham o futebol americano podem ser conselheiros do clube, no futuro — avaliou Marquetto ao DSM.

Para se concretizar, o clube do futebol bretão exige algumas mudanças no elenco do futebol americano, tais como: mudança nas cores – troca do verde e preto para o vermelho e branco (cores do Inter-SM) –, além da alteração do nome para Inter-SM Soldiers ou Soldiers Inter de Santa Maria.

— O assunto ainda não foi colocado em reunião na nossa presidência. Agrada ser lembrado, mas teria de ser conversado. A mudança de cores acho que não seria um problema. O que não gostaríamos de perder é o nome Soldiers. Acredito que o interesse deles também é fruto do bom público do último jogo (contra o Porto Alegre Bulls, pela Liga Nacional) — contou o presidente em exercício dos Soldiers, Diogo Hartz.

A amizade vem de alguns anos

Na temporada 2013, os Soldiers firmaram uma parceria com o Inter-SM para utilizar o estádio Presidente Vargas – também conhecido como Baixada Melancólica – durante o campeonato brasileiro de futebol americano. Naquela época, o elenco verde-negro chegou a usar o escudo do coloradinho nos helmets.

Foto Perfil Inter-SM/Facebook
Foto Perfil Inter-SM/Facebook