Jaraguá Breakers acerta contratação do americano Philander Browder II para a disputa do Torneio Touchdown

Browder foi apresentado oficialmente ao público de Jaraguá do Sul. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O Jaraguá Breakers já possui mais um nome de peso para o começo do Torneio Touchdown. Com 1,85m e 88kg, Philander Browder II chega ao time como uma das grandes promessas da equipe no caminho até o título da competição.

— Foi uma bênção quando eu soube que me foi oferecido um contrato para jogar no Brasil pelo Jaraguá Breakers. Fiquei muito honrado quando recebi a notícia. Me sinto abençoado com a possibilidade de mostrar meu potencial na modalidade fora do meu país de origem — afirmou Browder.

O atleta é de Birmingham, Alabama, mas estudou na Marbury High School, em Prattville. No colégio, Philander foi all-state jogando futebol americano e basquete. Com tal reconhecimento, o jogador conseguiu uma bolsa de estudos através do futebol americano para atuar pela Tuskegee University – e jogar pelos Golden Tigers. Browder finalizou sua carreira universitária com 75 recepções para 860 jardas e 4 touchdowns. Pelo time de especialistas, Philander computou 20 tackles e correu 40 jardas em 4.3 segundos, no seu pro day para a NFL, assim como participou de alguns treinamentos com o Houston Texans.

Em 2014, Philander foi contratado pelo Bemidji Axemen, equipe da IFL (Indoor Football League), ficando na equipe por um ano. Depois desta passagem, o atleta participou de mais duas equipes antes de fechar contrato com o Jaraguá Breakers, estas sendo: Iowa Barnstormers e Alabama Hammers (2015).

— Dentro de campo sou uma pessoa amigável e que visa ajudar meus colegas a atingir o seu potencial máximo. Eu estou pronto para chegar ao Jaraguá Breakers e jogar com estes fantásticos jogadores. Estou muito animado para aprender a cultura brasileira e grato por esta oportunidade — finalizou o atleta.

Texto Jayson Braga/TTD