João Amaral anota um hat-trick e garante a vitória do Porto Renegades contra o Maia Mustangs

#Helena anota um dos TDs dos Renegades. Foto Carlos Valença/PhotoSports

No domingo (20), o Maia Mustangs encarou o Porto Renegades, em um encontro válido pela semana 5 do campeonato português, para tentar quebrar um recorde ruim de nove derrotas em sequência na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Com o apoio de seus adeptos, os maiatos falharam mais uma vez e caíram para o rival da Invicta por 18 a 0, com um hat-trick de Amaral. O duelo ocorreu no estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Os visitantes abriram o score logo no primeiro tempo, em uma conexão do quarterback #7 João Amaral para wide receiver #81 Daniel Montoia. O special team dos Renegades falhou na conversão do PAT. No segundo tempo, os maiatos equilibraram a partida, tanto que o placar manteve-se inalterado. 0-6.

Após o intervalo, o elenco de Porto tratou de comandar as ações e tomar controle da partida. Amaral encontrou o wide receiver #84 Diogo Helena em duas oportunidades para anotar dois touchdowns seguidos; um no terceiro e outro no quarto quarto. Ambos os tries foram desperdiçados e deram o resultado final favorável aos visitantes. Final 0-18.

Com o resultado, o Porto Renegades segue na terceira colocação do Grupo Norte e com campanha 2-1. O time da Invita volta ao relvado no dia 10 de janeiro, quando recebe o Braga Warriors (2-1), em Vila Nova de Gaia.

Já o Maia Mustangs acumula a décima derrota seguida na LPFA, o time soma o terceiro revés nesta temporada e ocupa a última colocação do Norte. Os maiatos voltam ao gramado no dia 16 de janeiro, quando viajam a Braga para duelar contra os Warriors.