João Pessoa Espectros anuncia chegada de americano para jogo contra América Bulls

Jeron Joens enquanto ainda atuava pelo Indians Inđija. Foto Espectros/Divulgação

Após duas temporadas atuando pelo Nis Imperatori e Indians Inđija, da Sportklub Prva Liga, na Sérvia, o americano Jeron Jones chega ao Brasil para defender o João Pessoa Espectros. O linebacker desembarca em João Pessoa na sexta-feira (4) e já se prepara para o jogo do domingo (6), quando enfrentará o América Bulls, no estádio do Almeidão, na capital paraibana, em partida válida pela semana 7 da Superliga Nordeste.

Veja a tabela de classificação da Superliga Nacional

Apesar de jogar na posição de linebacker, Jones é versátil e tem experiência em diferentes posições, tanto do ataque quanto da defesa e até nos times especiais. O americano tem 1,85m e 111kg, e passou pelos Panthers, da Virginia Union UniversityNCAA CIAA Division II –, onde se formou em Serviço Social e Ciência Política.

Na temporada de 2013, o linebacker teve uma experiência relâmpago na National Footbal League (NFL), quando participou de um período de treinamentos no Baltimore Ravens.

Para o técnico dos Espectros, Brian Guzman, a experiência vivida por Jeron acrescentará muito ao time e principalmente à posição que ele irá ocupar, já que alguns linebackers dos fantasmas estão em processo de recuperação.

— A versatilidade e o tamanho do Jeron permitirá que ele jogue em qualquer ponto tanto na linha defensiva quanto como linebacker. Isso nos dará uma flexibilidade muito grande dentro de campo — comentou.

Jeron James virá para substituir, o também norte-americano, Lucky Dozier, que já tinha assinado o contrato com o time, mas não chegou a viajar para o Brasil por questões familiares.

A apresentação oficial do atleta está marcada para a sexta-feira (4), às 19h, no CNA da Ruy Carneiro, seguida de uma coletiva de imprensa com a presença de Jeron James e da comissão técnica dos Espectros.