João Pessoa Espectros viaja com elenco reduzido para encarar o Sergipe Bravos pela Superliga Nordeste

Após dois jogos em casa, somando uma derrota e uma vitória, o João Pessoa Espectros viaja para a cidade de Maruim, no Sergipe, onde, no domingo (23), enfrenta o Sergipe Bravos em partida válida pela semana 6 da Superliga Nordeste. O jogo acontecerá a partir das 14h30 no estádio Governador Valadares, situado há cerca de 27 km de Aracaju.

Para a partida, o head coach Brian Guzman relacionou 41 atletas, diferente dos mais de 50 que costumam entrar em campo quando o time joga em casa.

— Independente do número, estamos indo com as peças certas e com os jogadores necessários para conquistarmos mais uma vitória. Na prática, a única diferença é que os jogadores ficarão em campo por mais tempo, e que poderemos observar alguns novatos — explicou o técnico.

Segundo o diretor esportivo Diego Martins, o número de atletas relacionados quando a equipe joga fora é menor por questões de logística.

— Basicamente levamos os jogadores que cabem no ônibus. Sempre procuramos veículos maiores para poder levar o maior número possível de atletas, pois seria inviável financeiramente contar com dois ônibus, por exemplo, além disso, temos a comissão técnica e fisioterapeuta do time, que sempre nos acompanham — afirmou.

Com um aproveitamento de 50% na Superliga, os Espectros estão em segundo lugar no Grupo Sul, ficando atrás do Recife Mariners (2-0). O time pessoense perdeu no jogo de estreia para os Mariners por 20 a 19 e venceu o Vitória por 56 a 7.

Já o Sergipe Bravos conta com duas derrotas, sofridas nos jogos contra o Vitória (7 a 17) e contra os Mariners (63 a 0). O time sergipano precisa de uma vitória para manter a chance de chegar aos playoffs.

No mesmo dia se enfrentam, pelo Grupo Norte: América Bulls (1-1) e Ufersa Petroleiros (0-2), no estádio O Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.