Juventude supera São Leopoldo Mustangs em estreia de novo QB

O TE #43 de Nardin tenta escapar da defesa caxiense. Foto Viviane Harff

Na tarde deste domingo, o São Leopoldo Mustangs jogava o all in contra o atual campeão Juventude, no Campo do Nacional, em São Leopoldo. Só que o forte controle técnico dos caxienses decretou a vitória para o time da Serra Gaúcha por 36 a 0 e a eliminação do elenco do Vale dos Sinos. A partida foi válida pela semana 7 do campeonato gaúcho.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Em um duelo de backups quarterbacks, os treinadores Ismael Ferreira e Wesley Mota promoveram em campo os jogadores #4 Marcio Harff (Mustangs) e o jovem #18 Eduardo Cauzzi (Juventude). Harff recebeu a promoção após a lesão do starter #9 Pedro Jaime, na derrota contra o Porto Alegre Pumpkins (2-0).

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, Cauzzi conetou o wide receiver #21 Arthur Brandalise para touchdown. A tentativa da conversão de dois pontos acabou falhada. Na sequência, o kicker #19 Matheus Ely tratou de ampliar com um field goal. Mais tarde, o Juventude aumentou a diferença com um TD do wide receiver #17 Doulgas Pinto que recebeu uma conexão de 35yd de Cauzzi. Ely completou com o PAT. Antes do final do primeiro tempo, Ely ainda mandou a bola entre as traves em um novo FG. 0-19.

Assista o TD de Brandalise

Na etapa complementar, com o pé calibrado, Ely tratou de ampliar a vantagem em um curto FG. Com o braço calibrado, Cauzzi encontrou o wide receiver #13 Vinícius Pacheco para touchdown. Ely acertou o chute de bonificação. E a dupla Cauzzi-Brandalise fechou a conta no último TD da partida. O kicker reserva #5 Álvaro Frohlich converteu o extra point.

Os Mustangs até tentaram tirar o zero do placar, mas as duas tentativas de field goals do kicker #91 Rafael Schumacher terminaram sem sucesso. Final 0-36.

O resultado deixa o Juventude na briga pela liderança da Conferência Leste com campanha 2-0. A papada volta a campo no dia 24 contra o Porto Alegre Bulls (1-2), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Enquanto que os Mustangs somam a sua terceira derrota seguida e estão eliminados da competição. O time volta ao relvado no dia 1º de maio, quando recebe o Restinga Redskulls (1-2), em casa, na sua última partida da temporada regular.