Juzz Tiny anota cinco TDs e garante vitória do Cascais Crusaders contra o Algarve Sharks

#23 Tiny vence a marcação do brasileiro #22 Yuri Barreto. Foto Margarida Cautela

Após sofre um revés para o rival do Faro, o Cascais Crusaders venceu a revanche contra o Algarve Sharks por 54 a 43, em partida válida pela semana 4 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no Campo das Fontainhas, em Cascais. A partida teve como destaque o running back dos Crusaders, Juzz Tiny, com cinco touchdowns marcados.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Com um começo avassalador, os mandantes trataram de abrir o placar com uma corrida do novo quarterback titular #18 Thomas Primo para touchdown. O special team de Cascais perdeu o extra point. A resposta dos visitantes veio em seguida com um TD anotado pelo QB americano #1 Ryan DeLoureiro. Já o ST do Faro mandou a bola entre as traves para ficar a frente no placar.

No segundo quarto, DeLoureiro conectou o receiver francês #85 Kevin Belhaj para touchdown. O próprio QB tratou de ampliar a diferença com o 2pts conversion. Porém, os donos da casa tomaram a liderança com dois TD seguidos anotado pelo versátil runninb back #23 Juzz Tiny. Os Sharks voltaram a frente no drive seguinte com o running back americano #2 Bobby J. Wilson, em uma corrida de 30yd. 19-22.

Na etapa complementar, a defesa dos Crusaders tratou de forçar e recuperar um fumble. Na sequência, Tiny anotou o seu terceiro touchdown na partida. Só que DeLoureiro tratou de descontar para os visitantes com um lançamento para Wilson. E nesta troca de TDs, o elenco de Cascais botou mais dois touchdowns na conta, através de passes de Primo para os wide receivers #45 João Silva e #81 Duarte Cruz. Tiny ampliou a diferença com o seu quarto TD, antes da equipe da região de Algarve descontar mais uma vez, agora marcado pelo receiver #14 João Lobato. O balde de água fria veio com o quinto touchdown de Tiny, a momentos do fim da partida. Os derradeiros pontos chegaram pelo retorno de kickoff de Wilson, entretanto, tarde demais para iniciar uma reação do time verde-azul. Final 54-43.

Com o resultado, o Cascais Crusaders chega a primeira vitória na temporada 2015/2016. O elenco da freguesia de Cascais tem campanha de 1-2 e sobe para a terceira colocação do Grupo Sul. O próximo compromisso será no dia 19 de dezembro, quando encara o rival Lisboa Devils (1-0).

Já o Algarve Sharks mantém a segunda posição mesmo com a derrota. O clube do Faro tem retrospecto 1-1. O elenco retorno ao relvado no dia 20 de dezembro, quando recebe o atual hexacampeão  (1-1).

Assista os highlighs de Crusaders vs. Sharks

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/footballportugal/videos/vb.1638202209732654/1726155367604004/?type=2&theater” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]