KC Frost comanda a vitória do Pouso Alegre Gladiadores contra o Uberlândia Lobos

Frost quebra tackles e avança no gramado. Foto Chiarini Jr.

No sábado (23), o Pouso Alegre Gladiadores encarou o Uberlândia Lobos na partida de encerramento da temporada regular do campeonato mineiro. Em um confronto válido pela liderança do Grupo B, os gladiadores faturaram a matilha mineira por 24 a 3, num duelo comendado pelo quarterback americano #6 Casey “KC” Frost. O jogo ocorreu no Estádio do Manduzão, em Pouso Alegre, e contou com mais ou menos 2500 torcedores na arquibancada.

Confira a classificação do campeonato mineiro

Foto Chiarini Jr.
O jogador do Chicago Bulls, Cristiano Felício, executa o kickoff da partida. Foto Chiarini Jr.

No primeiro quarto, o #92 Jonathas Besourão voou para cima da defesa de Uberlândia para anotar o primeiro touchdown da partida. O kicker #88 Wesley perdeu o point after touchdown. Na sequência, o próprio Wesley tratou de ampliar a vantagem com um field goal.

No segundo quarto, KC colocou duas posses de bola a frente para o elenco áureo-cerúleo com o segundo TD da partida. A resposta veio rápido com um field goal dos Lobos. Só que o #40 Vidal terminou com as esperanças da matilha com o terceiro TD dos gladiadores. Frost encerrou a partida com um try. Final 24-3.

A vitória coloca o Pouso Alegre Gladiadores na liderança do Grupo B com campanha 2-0. Na semifinal, o time recebe o Belo Horizonte Get Eagles (1-1), em Pouso Alegre. Já o Uberlândia Lobos acaba na segunda posição da B com retrospecto 1-1. O plantel verde-roxo terá de viajar à Capital para enfrentar o atual bicampeão Minas Locomotiva (2-0).

A data dos playoffs está agendada para o dia 14 de maio.