Lemos acerta o winning kick e garante vitória do Porto Alegre Bulls contra o São Leopoldo Mustangs

Jogadores do Porto Alegre Bulls celebram o touchdown de Bair. Imagem reprodução Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil

Em um jogo que testou o nível cardíaco dos adeptos dos cavalos selvagens e touros vermelhos, os visitantes ficaram com o final feliz no encerramento da partida entre São Leopoldo Mustangs e Porto Alegre Bulls, no Campo do Nacional, em São Leopoldo, em confronto válido pela semana 2 do campeonato gaúcho. O elenco da Capital gaúcha virou o duelo há pouco mais de um minutos para o apito final e por uma diferença de um extra point.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

Com um começo que gerou uma nova rivalidade no Rio Grande do Sul, os Bulls abriram o score em um touchdown do running back #26 José Wilson “Kell” Fernandes, que percorreu 15yd em out, e com bons bloqueios, para ultrapassar a goal line. O kicker #42 Vinícius Lemos completou o point after touchdown.

No segundo quarto, os touros vermelhos adentraram a redzone adversária pela segunda vez. Lemos teve a chance de ampliar a diferença co uma tentativa de field goal de 19yd, entretanto, uma chamada de fake FG em quarta descida foi impedida pela defesa de São Leopoldo para forçar o turnover on downs. 0-7.

Na volta do intervalo, logo em sua primeira campanha, o quarterback #9 Pedro Jaime conectou em uma fly de 40yd o wide receiver #11 Germano Rosa para touchdown. O backup kicker #51 Eduardo Decker, que substituiu o starter #91 Rafael Schumacher*, acertou o PAT para empatar o jogo. Com uma defesa um pouco mais sólida que a do rival, os comandados do coordenador defensivo Marcelo Becker conseguiram posicionar o ataque dos Mustangs próximo do meio do campo, bastou a Jaime buscar o passe para o seu receiver, porém, a sorte sorriu para o ataque da casa, o receiver não conseguiu realizar o catch, mas o tight end #80 Roger Freitas, em uma rota cross pegou a bola que caiu em seu colo, correu para 41yd e anotou o touchdown que deu a virada para o elenco do Vale dos Sinos. Só que Decker desperdiçou o extra point, que faria a diferença na partida.
*Schumacher passou por uma lesão no quadril e não atuou na partida.

O último quarto entrou nervoso. Com força e determinação para tomar a liderança, os atletas orientados por Lafaiete Junior levaram a equipe pela terceira vez a redzone. Em uma quarta descida e a 3yd da endzone, os Mustangs forçaram o segundo turnover on downs. Com a posse de bola, Jaime não tinha êxito no jogo terrestre e nos passes opostos a direção do cornerback #44 Douglas “Mega” Policema. De volta com a pelota em mãos, o quarterback americano #3 Lucas Bair aproveitou um vacilo emocional dos Mustangs em uma falta pessoal – que custou 15yd – seguido de um passe para o tight end #88 Mauro Robson de Castro, a equipe vermelha chegou pela quarta vez a redzone de São Leopoldo. A um minuto e dezessete segundos do fim, a 1 ½yd da endzone, Bair em QB sneak se joga para cair dentro da endzone. Lemos confere o wining kick para garantir a vitória dos Bulls e manter o tabu de não perder para os Mustangs. Final 13-14.

Assista as pontuações que garantiram a vitória dos Bulls

Com a vitória, os Bulls dividem a liderança com o Juventude na Conferência Leste com 1-0, porém, ficam atrás no saldo de pontos. O próximo compromisso dos touros vermelhos será no dia 19 de março, quando recebem o Restinga Redskulls (0-1), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Já os Mustangs ficam na quarta colocação do Leste com retrospecto 0-1. Os cavalos selvagens retornam ao relvado no dia 12 de março, quando visitam o Porto Alegre Pumpkins, na Capital.

Ouça as entrevistas pós-jogo de Marcelo Becker e Lafaiete Junior


Nota do editor: Marcelo Becker é coordenador da defensive line do Brasil Onças, não coordenador de defesa como anunciado na entrevista.

Assista o confronto entre Mustangs vs. Bulls