Linefa elege nova diretoria e entrada de novos times membros

O presidente da CBFA, Guto Sousa (c), esteve presente na reunião. Foto Linefa/Divulgação

A Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa) realizou neste sábado (21) a Assembleia Geral da entidade em Recife. Entre as decisões tomadas, os membros aprovaram a entrada de quatro novos times: Arcoverde Templários, Caruaru Wolves, Olinda Sharks e Recife Horses, todos de Pernambuco. Estas equipes, ao lado de Roma Gladiadores, Natal Scorpions, Tropa Campina e Maceió Marechais estão pré-inscritos para disputar uma nova competição, a Liga Nordeste – que substitui a fase preliminar da Superliga Nordeste.

Também foi aprovada a fusão entre Sergipe Bravos e Aracaju Imortais, que agora passam a ser o Sergipe Redentores. Com a criação da divisão de acesso, não haverá rebaixamento para a temporada 2016 e o novo representante sergipano, que herdou a vaga dos Bravos, último colocado da temporada 2015, disputará a Superliga, assim como o América Bulls, que ficou na penúltima colocação.

Ao final da Assembleia, foi feita a votação da nova diretoria da Linefa. Para o ano de 2016: o presidente da entidade a partir de primeiro de janeiro será Júlio Adeodato, do Recife Mariners, o vice-presidente será Renato Lobo, do Maceió Marechais e o secretário passa a ser Thiago Silva, do Vitória, enquanto que as diretorias esportiva e financeira permanecem nas mãos de Armando Gomes e André Rocha, respectivamente, ambos do Ufersa Petroleiros.