Lisboa Devils aplica a segunda derrota do Lisboa Navigators na história da LPFA

Collin Franklin vence a secundária dos Navigators para anotar o seu primeiro touchdown em terras portuguesas. Imagem Devils/Reprodução

Na estreia dos americanos no roster do Lisboa Devils na partida contra o arquirrival Lisboa Naviagators, pela semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o quarterback #2 Joey Bradley, o tight end Colin Franklin e o running back Malcolm Gasque foram peças determinantes para atropelar os navs e derrubar o tabu de invencibilidade do lado alvi-azul lisboeta que perdurava duas temporadas*. Os demônios venceram pelo sonoro score de 51 a 8. A partida ocorreu neste domingo (6), no gramado da Picheleira, na capital portuguesa.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Bradley lançou para oito touchdowns. Quatro alvos compuseram o corpo de receivers que anotaram os TDs: #7 Pedro Almeida, com quatro, #11 Collin Franklin, com dois, #8 Bernardo Solipa e #17 Pedro Flores com um. Entretanto, de todos os touchdowns, somente dois tries tiveram aproveitamento; uma conversão de dois pontos anotada pelo running back #32 Ricardo Jaquite e um chute entre as traves.

A primeira metade foi de amplo domínio rubro-negro. Os Devils empacaram 31 a 8 nos atuais hexacampeões. Os visitantes aproveitaram fumbles dos navs para abrir 19 a 0, antes que o running back #27 Marco Madeira descontasse com um TD e o 2pts conversion marcado por Nélson Fidalgo. Porém, a dupla Bradley-Franklin jogou um balde de água fria na defesa dos Navigators com dois touchdowns seguidos. 8-31.

Na etapa complementar, mais três touchdowns e a conclusão do try de dois de Jaquite fecharam a conta do grande arranque dos Devils na sétima edição da LPFA.

Com o resultado, o Lisboa Devils divide a liderança com o Algarve Sharks, ambos os times com campanha 1-0 no Grupo Sul. Embora, os lisboetas ficam a frente do elenco do Faro pelo saldo de pontos. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será no dia 19 de dezembro, quando recebem o Cascais Crusaders (0-1).

Enquanto que o Lisboa Navigators cai para a terceira colocação do mesmo grupo com retrospecto 1-1. Os navs voltam ao relvado no dia 20 de dezembro, quando viajam ao Faro para enfrentar os Sharks.

Assista o prmeiro TD de Franklin na LPFA

*De todo o histórico do Lisboa Navigators na Liga Portuguesa de Futebol Americano, há somente uma derrota em mais de 50 partidas oficiais. Os navs já foram derrotados pelo Cascais Crusaders na quarta edição do campeonato nacional, em 2012.