Lisboa Devils derrota Algarve Sharks e segue invicto na LPFA

Equipes se enfrentaram na freguesia de olivais, em Lisboa. Foto Devils/Divulgação

Um jogo entre duas equipas que vinham moralizadas de uma vitória no seu último jogo, respectivamente, sendo que nesse mesmo jogo também tinham marcado o maior número de pontos da época. Como tal, era esperado um jogo explosivo e com imensos pontos. Nesse sentido os Sharks entraram em campo mas encontraram uma defesa dos Devils que os conseguiu parar e forçar a entregar a bola ao seu ataque. Recorrendo a maioritariamente jogadas de corrida, Willian La’Prado acabaria por marcar os primeiros pontos da partida numa corrida pelo meio da sua linha ofensiva.

Já no segundo quarto, Ryan deLoureiro num quarto down muito perto da goaline, daria os primeiros pontos para a equipa do Faro e concretizaria os dois pontos seguintes num passe para Filipe Silva. Na posse de bola seguinte, Joey Bradley lança o seu primeiro touchdown num passe para Pedro Almeida. Na reposição de bola seguinte, no kickoff, o elenco de Lisboa anota um safety que ditava mais dois pontos para a equipa da casa e nova posse de bola, que se viria a traduzir em mais pontos com uma corrida de Jerónimo Sebastião. Ainda antes do intervalo, Willian La’Prado marcaria o seu segundo touchdown do encontro com nova corrida. Ao intervalo o resultado estava fixado nos 32-8 e os Devils pareciam estar melhores na partida.

Na segunda parte os Devils entraram a atacar mas a defesa dos Sharks esteve muito assertiva e conseguiu parar o ímpeto da equipa da casa. Num quarto sem grandes ideias, os únicos pontos acabariam por surgir num novo touchdown de passe de Joey Bradley para Pedro Almeida. Já no último quarto, Joey Bradley passava para Collin Franklin que marcava o seu primeiro na partida. Numa fase em que ambas as equipas já geriam o jogo, um passe longo de Ryan deLoureiro para Brandon SooHoo adicionava os últimos pontos ao marcador e fixava o resultado final nos 48-16 com a vitória a pender para a equipa da casa.

Os Devils seguem invictos na competição e os Sharks terminam a primeira fase da competição no segundo lugar e apenas dependem deles para chegarem aos playoffs.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Texto André Amorim