Lisboa Devils derrota Cascais Crusaders e mantém a hegemonia na Região Metropolitana de Lisboa

Solipa foi determinante para a vitória do Lisboa Devils na partida. Foto Line Up Network

No reencontro após a final da primeira edição do Torneio Fundadores, o Lisboa Devils recebeu a visita do Cascais Crusaders pelo encerramento da semana 1 da temporada 2019 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O evento ocorreu neste domingo (6), no relvado do Branca Lucas, na Capital. Assim como no último jogo, os lisboestas venceram o rival metropolitano, desta vez, por 19 a 15.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa

Os Devils arrancaram na frente com um touchdown anotado pelo running back #23 Jesuíno Furtado ainda no primeiro quarto. O placekicker #14 Ruben de Barros teve o PAT bloqueado pelos Crusaders.

No segundo período, os visitantes tomaram a frente no placar com um touchdown marcado pelo wide receiver #11 Duarte Cruz. O kicker #21 Rodolfo Cruz conferiu o extra point. Porém, antes do término da primeira etapa, o elenco de Lisboa virou o score em uma conexão do signal caller #11 Bernardo Solipa para o wideout americano #25 Robert Vahos para touchdown. A conversão de dois pontos foi falhada. 12-7.

Após o halftime break e no andamento do último quarto, o time de Cascais estava disposto a dar o troco. O quarterback #8 Matias Manuel leu o buraco deixado pela defesa da casa para visitar a endzone. O próprio Manuel tratou de ampliar a diferença com o try de dois pontos.

A resposta foi imediata. Os Devils sacramentaram o triunfo e a manutenção da hegemonia metropolitana com um grande retorno de kickoff de Vahos, que posicionou a unidade de ataque na linha de 1yd. Solipa percorreu a jarda restante para ultrapassar a goal line. Desta vez, Barros acertou o extra point. Final 19-15.

O resultado coloca o Lisboa Devils na liderança com campanha de 1-0. A equipe divide o posto com o arquirrival Lisboa Navigators e Porto Mutts. O próximo compromisso dos Devils está agendado para o dia 19 de janeiro, quando viaja ao Norte para encarar os Mutts.

Enquanto que o Cascais Crusaders inicia na parte debaixo da tabela com 0-1. Os cruzados tentarão a reabilitação no dia 16 de fevereiro, quando recebem os Mutts, no Campo das Fontaínhas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment