Lisboa Devils encerra a temporada regular invicto na LPFA

Solipa substituiu Bradley no último compromisso da temporada regular. Foto Alexandre Sousa Photography

No sábado (5), o Lisboa Devils fez uma nova vítima na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os lisboetas derrotaram o Braga Warriors por 34 a 0, em partida válida pela semana 12 do campeonato português. O confronto ocorreu no SL Olivais, em Lisboa.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Com a classificação garantida a ambos os times, o head coach dos devils, André Amorim, aproveitou para promover a entrada dos backups para dá-los ritmo de jogo. As estrelas dos Estados Unidos: Joey Bradley Collin Franklin ficaram de fora do jogo.

Os demônios começaram a pontuação com um touchdown anotado pelo wide receiver #17 Pedro Flores, em passe do backup QB #8 Bernardo Solipa. No segundo quarto, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado ampliou com uma corrida para TD. Solipa tratou de marcar o terceiro touchdown em uma corrida de reverse, que confundiu a defesa bracarense.

Na etapa complementar, Solipa encontrou um novo gap para ultrapassar a goal line e faer o quarto touchdown dos mandantes. Em seguida, foi a vez do wide receiver #7 Pedro Almeida – improvisado como half-back – furar a defesa dos Warriors pelo meio e entrar na endzone.

No último quarto, Solipa encontrou Flores em um lançamento em fly para fechar a conta com o sexto touchdown dos Devils. Final 34-0.

Com a vitória, o Lisboa Devils encerra a temporada regular invictos com oito conquistas em oito partidas e líderes do Grupo Sul. O resultado garante a ida direta a semifinal da competição e com o direito de mando de campo.

Mesmo com a derrota, o Braga Warriors já havia garantido a ida aos playoffs. Os bracarenses terminam na terceira colocação do Grupo Norte com campanha 5-3. Agora o elenco espera o adversário no wildcard.

Assista os highlights de Devils vs. Warriors

  • Raphael Silva

    o quaterback marcou apenas 1, o RB foi quem marcou 2, e o Rb malcolm gasque Marcou 1 TD que foi anulado tambem

    • Henrique Riffel

      Obrigado pelas informações, Silva.