Lisboa Devils supera Lisboa Navigators na batalha da alfacinha

#11 Franklin anota um hat-trick contra a defesa dos navs. Foto Alexandre de Sousa Photography

Na batalha da alfacinha, o Lisboa Devils garantiu a hegemonia da capital lusitana ao bater pela segunda vez o Lisboa Navigators na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os rubro-negros derrotaram os navs por 48 a 26. O duelo válido pela semana 6 do campeonato português ocorreu no gramado do Sport Lisboa Olivais, em Lisboa, neste último domingo (10).

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Em um primeiro quarto movimentado, os Navigators abriram o placar com um touchdown anotado pelo running back #27 Marco Madeira. Em seguida, a dupla americana Bradley-Franklin iniciou o showtime para quatro touchdowns seguidos. O quarterback #2 Joey conectou tight end #11 Collin para empatar o confronto.

No segundo quarto, os Joey Bradley e Collin Franklin colocaram os Devils a frente para não perder mais a liderança do duelo com mais dois TDs. Os Navigators descontaram em um passe do backup quarterback #18 Zé Pedro – já que o QB titular #12 Tiago Soares estava com uma lesão no ombro e não pode jogar – para o wide receiver #83 Filipe Marques. Antes do fim do primeiro tempo, mais uma vez a dupla apareceu para botar mais um touchdown na conta dos Devils. Dos quatro tries, o wide receiver #8 Bernardo Solipa anotou duas e Bradley mais uma. 14-30.

Na etapa complementar, os Devils castigaram a defesa do rival com mais um touchdown, desta vez anotado pelo receiver #40 António Pires. Logo após, os navs descontaram com um touchdown anotado por Madeira. Só que Bradley encontrou Solipa para marcar mais um TD.

No último quarto, Pedro encontrou o tight end #4 Nelson Fidalgo para fazer o último touchdown dos navs. O derradeiro TD dos Devils veio através de uma corrida do running back americano #4 Malcolm Gasque. Final 26-48.

Com o resultado, o Lisboa Devils mantém a invencibilidade e liderança do Grupo Sul com três vitórias em três jogos. O próximo compromisso do elenco rubro-negro será no dia 17 de janeiro, quando o time viaja ao Faro para encarar o Algarve Sharks (1-2).

Após o jogo contra os navs, o coordenador ofensivo dos Devils, Sérgio Dinis, já projeta um grande embate entre os rubro-negros e o rival do litoral sul.

— Os Sharks são uma equipa que também tem talento estrangeiro nas fileiras e nós sabemos que eles são muito orgulhosos a jogar em casa. Eles neste momento têm a defesa que sofreu menos pontos na conferência Sul, a seguir à nossa, e estão ainda no seu segundo ano de existência. É também um encontro complicado para nós porque temos menos de uma semana de preparação depois do último jogo com os Navigators. Mas nós temos feito o nosso trabalho de casa a estudar os sistemas deles e queremos pô-los à prova. Os Sharks são um desafio que os nossos jogadores estão ansiosos para travar. Da nossa parte, eles sabem que nós não vamos ao Algarve para passear — contou Dinis.

Já o Lisboa Navigators segue na segunda colocação com retrospecto 2-2. Os navs voltam ao relvado no dia 24 de janeiro, quando recebem o Cascais Crusaders (1-3), em Lisboa.

Assista os highlights entre Navigators vs. Devils