Lisboa Devils supera Porto Mutts no duelo de invictos da LPFA

#11 Franklin realiza o catch do primeiro TD dos Devils e sofre o contato de #1 Train. Foto Carlos Valença/PhotoSports

O último sábado (27) marcou um encontro de gigantes na semana 12 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No relvado do Complexo Esportivo de Lavra, na freguesia de Lavra, em Matosinhos, os invictos Porto Mutts e Lisboa Devils duelaram para ver quem seria o melhor elenco da temporada regular de 2016. O final terminou feliz para os visitantes lisboetas, que derrotaram o rival da Invicta por 34 a 21.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Com um ataque arrasador, a dupla americana: o quarterback #2 Joey Bradley e o tight end #11 Collin Franklin abriram o score logo no primeiro quarto com um touchdown. No segundo período, Bradley distribuiu três passes para TD, os receivers #8 Bernado Solipa, #17 Pedro Flores e #7 Pedro Almeida anotaram os pontos, repsectivamente. 0-28.

Na etapa complementar, o running back artilheiro #1 João “Train” Marques tratou de descontar para os rafeiros. No último período, Train novamente encontrou um gap na defesa lisboeta para marcar o seu segundo touchdwn. Em seguida, foi a vez do QB #12 Alexandre Soares conectar o wide receiver #88 Saulo Diniz para TD. Os vira-latas estavam dispostos a buscar o empate, quando o kicker #83 Hélio Dias acertou um field goal para botar mais três pontos na conta dos mandantes. Entretanto, Bradley acabou com as esperanças dos Mutts ao ultrapassar a goal line e decretar a vitória dos Devils. Final 21-34.

Com o resultado o Lisboa Devils lidera o Grupo Sul com campanha 7-0. Os lisboetas asseguram a vaga direta as semifinais do campeonato português. Os demônios encerram a segunda fase da temporada regular no dia 5 de fevereiro, quando recebe o Braga Warriors (5-2), em Lisboa.

Mesmo com a derrota o Porto Mutts segue líder do Grupo Norte com retrospecto 6-1. O elenco da Invicta  também garante vaga na pós-temporada. O time finaliza a participação da segunda fase da temporada regular no dia 12 de fevereiro, quando viaja ao Faro para enfrentar o Algarve Sharks (3-4).

Assista os highlights de Mutts vs. Devils