Lisboa Navigators aplica blowout contra o Braga Warriors no arranque da temporada 2019 da LPFA

Lisboa Navigators venceu com propriedade o Braga Warriors fora de casa. Foto Navigators/Divulgação

O Lisboa Navigators iniciou a temporada 2019 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) com direito a blowout. A vítima foi o Braga Warriors, que saiu derrotada do Campo da Caseta, em Braga, pelo placar de 50 a 12. O evento foi disputado no sábado (5), no kickoff da décima edição do certame lusitano.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Navigators começaram de forma avassaladora logo no primeiro quarto. O placar foi inaugurado com o running back #9 Ricardo Ladeira para touchdown. Na sequência, a dupla com o signal caller #80 André Monteiro e o wideout #2 Bruce Furtado tratou de marcar dois touchdowns. Todos os PATs foram conferidos pelo placekicker #85 João Caldas.

No segundo quarto, a defesa dos Warriors sofreu mais um revés, desta vez, em uma conexão de Monteiro para Ladeira e o quarto touchdown do jogo. Caldas manteve o bom aproveitamento no extra point. 0-28.

Na etapa complementar, o roster de Braga descontou com uma corrida para touchdown anotado pelo running back #7 Miguel Oliveira. O special team teve o arremate de bonificação bloqueado pelos lisboetas.

Com 12 minutos a serem jogados, os Warriors tentaram incendiar o confronto com nova visita a endzone. O quarterback #89 Tiago Ranhada encontrou espaço no front seven rival para descontar na partida. A tentativa de conversão de dois pontos foi falhada.

Entretanto, a reação foi por água a baixo com a reposta imediata dos visitantes. O halfback brasileiro #21 Jardel Araújo conquistou dois touchdowns por terra seguidamente. Monteiro só conferiu somente o segundo try.

O triunfo foi consumado com um passe de Mota para o wide receiver #32 Pedro Cardoso para touchdown. Caldas finalizou com o extra point. Final 12-50.

— Foi um jogo controlado por nós desde o início. Os Warriors apresentaram o que nós estávamos à espera, estávamos bem preparados e soubemos aproveitar os pontos fracos dos Warriors. Sem contar com a má arbitragem, o jogo decorreu bem na minha opinião. Marcamos os pontos que esperávamos, ficar com uma diferença de 40 pontos — disse o representante dos Navs, Nuno Pereira.

O resultado coloca o Lisboa Navigators na liderança com campanha de 1-0, ao lado do rival Lisboa Devils e Porto Mutts. O próximo desafio será no dia 19 de janeiro, quando recebe o Algarve Sharks (0-1), no estádio José Ramos, em Lisboa.

Já o Braga Warriors inicia na última posição com 0-1. O elenco do Minho tentará a reabilitação no dia 2 de fevereiro, quando se desloca a Loulé para encarar os Sharks, no Campo de Salir.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • Banzé

    Eu francamente não me importo com as noticias sobre o futebol americano de Portugal. Que fale mais do esporte no Brasil e América do Sul.

  • Ricardo Nuno Nogueira

    Quando falam no segundo quarto, o Touchdown foi um passe para um reviver (Ricardo Nogueira #26), e não para o RB Ladeira.

    De resto, está uma boa reportagem!

Leave a Comment