Londrina Bristelbacks surpreende e vence na estreia do campeonato paranaense

Os backs não tomaram conhecimento do rival da Capital. Foto Leonardo Siqueira/Punt

Na abertura do campeonato paranaense, o estreante Londrina Bristelbacks superou o rival Curitiba Guardian Saints por 28 a 12. O confronto ocorreu no Estádio Municipal de Ibiporã, em Ibiporã.

Confira a tabela de classificação do campeonato paranaense

O primeiro tempo se manteve equilibrado no duelo entre os dois ataques, tanto que o placar só foi alterado no final do segundo quarto, quando os Saints anotaram um touchdown. O special team falhou no PAT. Porém, na posse de bola seguinte, os backs trataram de tomar a frente no score, ao marcar o touchdown, seguido de um fake extra point que terminou em try. 8-6.

Na etapa complementar, a sorte sorriu para os mandantes. Logo no kickoff, um dos linebackers do elenco de Londrina recuperou a posse da bola e retornou para TD. Desta vez, o kicker conferiu o extra point. Os curitabanos trataram de descontar com o seu segundo touchdown. Novamente o xp foi desperdiçado. Os Saints ainda chegaram a visitar a redzone adversária pela terceira vez, porém, a defesa local conseguiu bloquear um field goal que empataria o confronto.

No último quarto, a pá de cal dos Bristelbacks chegou em duas pick six seguido de um extra point. Final 28-12.

— O jogo foi bem físico. Apesar dos nossos desfalques defensivos, conseguimos segurar o ataque adversário. Tivemos a oportunidade de virar o jogo no final, mas os erros ofensivos resultando em turnovers retornados para touchdown definiram a partida. Agora, temos que analisar os erros, treinar e focar no Crocodiles, próximo adversário do campeonato — contou o head coach dos Guardian Saints, Alberto Magno Filho.

Com o resultado, os Bristelbacks assumem a liderança da Divisão Tabagi com campanha 1-0. O próximo compromisso dos backs será no dia 2 de abril, quando recebe o Curitiba Brown Spiders (0-0).

Já os Saints começam na lanterna da Divisão Iguaçu com retrospecto 0-1. O elenco liderado pelo quarterback #12 Menon volta ao relvado no dia 26 de março, quando encara a visita do heptacampeão paranaense Coritiba Crocodiles (1-0), em Curitiba.

Assista o confronto entre Bristelbacks vs. Guardian Saints