Lusa Lions vence Botafogo Challengers e conquista título do Grupo C do Torneio Touchdown

Lions avançam aos playoffs pela primeira vez em sua história. Foto Paulo Pinto

Atuando novamente no Estádio do Canindé, em São Paulo, o Lusa Lions derrotou neste sábado (31) a equipe do Botafogo Challengers por 34 a 19. Com mais uma vitória na temporada regular, a Lusa chegou à primeira posição do Grupo C. Com cinco vitórias em sete jogos, junto com o tropeço do Paraná HP (5-2) diante do Timbó Rex (7-0) os felinos ficaram com o título do Grupo C.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário d jogos do Torneio Touchdown

Com muito equilíbrio, o jogo seguiu de forma até surpreendente no seu início, muito em função das boas chamadas ofensivas por parte do Botafogo Challengers. Destaque para o RB Wellinson autor dos três touchdowns marcados pela equipe de Ribeirão Preto.

A Lusa abriu o placar com uma corrida para touchdown, anotado pelo RB Francês – extra point convertido pelo K Renan de Sá Barbosa. A resposta dos Challengers veio na primeira jogada do segundo quarto, com a corrida para touchdown do RB Wellinson – extra point não convertido. Por terra, as ataques tiveram suas vidas facilitadas. Numa sequência frenética de touchdowns, começando pela corrida de 75 jardas do RB Johnny Santos até a endzone tricolor, a Lusa voltou a marcar naquela altura do confronto – extra point não convertido.

Com o mesmo Wellinson anotando outra vez, o Botafogo Challengers empatou o jogo, após a conversão do extra point em 13-13. A Lusa respondeu com uma conexão muito bem executada pelo QB Catullo achando o TE Ximenes livre para marcar – extra point convertido pelo K Renan de Sá Borbosa.

Antes do intervalo, ainda teve tempo para o CB Thiago “Chiplay” Diniz conseguir a sua quinta interceptação na temporada a favor da Lusa. Aproveitando a boa posição no campo de ataque, o time lusitano ampliou com o WR Ícaro após outro bom passe do QB Catullo para touchdown – extra point convertido pelo K Renan de Sá Borbosa.

Com uma segunda etapa bem mais tranquila, o time da Lusa controlou o relógio e só veio marcar novamente no último quarto de partida, com mais uma corrida do RB Johnny Santos para touchdown – extra point convertido pelo K# Renan de Sá Barbosa. Mais tarde, com o RB Wellinson o Botafogo Challengers descontou, dando números finais a mais um confronto paulista pelo Torneio Touchdown.

O Lusa Lions (5-2) agora só voltará a campo somente na primeira rodada dos playoffs, ficando no aguardo do seu próximo adversário. Pelo lado dos Challengers, o time terminou a sua participação com a pior marca da sua história, somando sete derrotas seguidas no TTD.

Texto Jayson Braga/TTD