Lusa Lions vence rival paulista Corinthians Steamrollers e amplia chances de chegar aos playoffs do Torneio Touchdown

Fratini e Passarella (d) buscam a consquista do território dos Steamrollers. Foto Juliana Longano/StudioRGB

No clássico que fechou a 10ª rodada da temporada regular do Torneio Touchdown, o Lusa Lions acabou derrotando a equipe do Corinthians Steamrollers por 23 a 7. O jogo aconteceu na tarde de domingo (13) no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com a vitória o time lusitano garantiu a segunda posição do Grupo C da Conferência Sul da competição.

Veja a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Numa excelente tarde, mesmo sofrendo uma interceptação na partida, o QB Catullo conduziu os Lions com boas descidas, distribuindo muito bem as jogadas ofensivas da sua equipe. O primeiro touchdown veio justamente num passe dentro da endzone para a recepção do WR André Pistarini – extra point convertido pelo K Flávio Gatti.

Movimentado, o segundo quarto começou com um safety sofrido pelo ataque corintiano, após um péssimo snap, o QB Cauê foi derrubado dentro da sua própria endzone pelo DL Guilherme Cupertino.

Na sequência, foi a vez do WR Leandro Fratini anotar seu touchdown e aumentar a vantagem da Lusa, após outro belo passe certeiro do QB Catullo – extra point convertido pelo K Flávio Gatti. Antes do intervalo, o Corinthians Steamrollers anotou seu primeiro touchdown no clássico, após a recepção do WR Matheus Torres – extra point convertido pelo K Ramon Verdugo. Destaque para atuação defensiva do Corinthians Steamrollers ao conseguir evitar um touchdown, numa quarta descida na linha para uma 1 jarda da endzone. 16-7.

Com direito a pedido de casamento e tudo no intervalo, o segundo tempo começou com as duas defesas muito bem postadas em campo, onde não permitiram qualquer avanço significativo por parte dos ataques, mantendo a vantagem lusitana no placar inalterada.

Já no último quarto, a vitória do Lusa Lions veio com a recuperação de um fumble, sofrido pelo Corinthians, através do seu RB Douglas Santos, após uma tentativa de corrida ainda no seu campo de defesa. No drive seguinte, o ataque da Lusa aproveitou para marcar o touchdown que garantiu a segunda vitória seguida na temporada, por intermédio do RB Johnny Santos – extra point convertido pelo K Flávio Gatti.

Numa sequência positiva na temporada, o Lusa Lions (2-2) tentará manter a boa fase diante do Paraná HP (4-0), no próximo dia 27 de setembro jogando fora de casa. Pelo lado do Corinthians Steamrollers (3-1) precisará vencer seu próximo compromisso na serra gaúcha diante do Juventude (2-2) no mesmo dia.

Texto Jayson Braga/TTD