Maia Mustangs terá retorno do quarterback Tiago Santos para jogo contra o Braga Warriors

Santos volta ao comando ofensivo dos Mustangs. Foto Perfil/Facebook

No próximo domingo (29), o Maia Mustangs faz a estreia na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LFPA), quando recebe a visita do Braga Warriors (0-0), pela semana 2 do certame. Para este duelo, o elenco maiato terá o retorno aos relvados o quarterback #2 Tiago Santos. O jogador que se lesionou na temporada passada reassume a posição de líder do ataque dos Mustangs no lugar do #17 João Ramos.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Santos recuperou-se de uma lesão de rotura total no ligamento interno do joelho (MCL tear na sigla em inglês), o que o impediu de continuar o resto da temporada. Saudável, o quarterback busca fazer frente ao rival de grupo.

— Relativamente ao embate contra o Braga Warriors expectamos uma das partidas mais exigentes do campeonato já neste primeiro encontro. São uma equipa forte fisicamente com um núcleo de jogadores experientes e que contará também com o regresso do seu quarterback que infelizmente também se lesionou com gravidade na última época — contou Santos.

Além de Santos, a equipe de Maia busca esquecer o desastre do último campeonato, quando não conseguiu nenhuma vitória na temporada regular. Junto com este histórico, os Mustangs buscam quebrar o tabu de jamais ter vencido o rival bracarense.

— Depois de um ano de reformulação e consolidação de bases, estamos em condições de evoluir a equipa para o próximo nível, isto é, impôr o nosso ritmo aos adversários e aliar exibições consistentes a vitórias — completou o quarterback maiato.

A partida está agendada para às 15h (horário local), no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia.