Maringá Pyros derrota Curitiba Guardian Saints e garante vaga na pós-temporada

Pyros voltam a disputar os playoffs do certame estadual. Foto Glaucia Périco/Punt

No último final de semana, o Curitiba Guardian Saints encarou o Maringá Pyros em um duelo que valia a última vaga da Divisão Iguaçu aos playoffs do campeonato paranaense. As chamas paranaenses derrotaram os santos guardiões por 34 a 12.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Os Saints estavam dispostos a ficar com a vaga inédita ao wildcard, quando o quarterback #18 Rafael “Menon” Oliveira tratou de correr 67yd para touchdown. Só que o special team mandante desperdiçou o extra point. A resposta veio no drive seguinte, o quarterback #15 Bruno Miyazaki conetou o wide receiver #88 Lucas Sanches em uma big play para touchdown. Diferente do GS, o ST dos Pyros converteu o PAT.

Mais tarde, em um bad snap, o defensor #97 Emerson Schulze aproveitou o vacilo dos Saints para anotar o segundo TD dos Pyros. Desta vez, o kicker teve o chute bloqueado pelos mandantes. Mesmo com o try perdido, o elenco tricolor ampliou com mais dois touchdowns seguidos, um com o running back #44 Eduardo Abraão e outro com o receiver #84 Gabriel Marques. Ambos os points after touchdown foram acertados. 6-27.

Após o intervalo, os guardiões descontaram com um touchdown marcado pelo receiver #29 Olivair Guilman, que recebeu lançamento do QB #12 Carlos Xavier. Novamente o extra poitn foi perdido. Porém, as esperanças foram por água abaixo, pois a dupla Miyazaki-Sanches tratou de dar os números definitivos ao conquistar o touchdown. O special team conferiu o xp. Final 12-34.

— A defesa demorou pra engrenar, infelizmente não deu tempo de correr atrás do placar, mas a vitória deles foi merecida. A gente tem muito pra evoluir, agora vamos pensar na próxima temporada — contou o linebacker dos Saints, Luan Moreira, ao portal Punt.

Mesmo com elenco reduzido a cerca de 28 atletas, José Thimóteo, center do Pyros, minimizou o risco.

— A gente sabia que viria para Curitiba com menos gente, que atletas teriam que jogar em três times, mas temos nos preparado para isso desde o jogo contra o [Coritiba] Crocodiles. Estamos focados, estamos estudando, porque nós queremos jogar a final — disse ao Punt.

Com a vitória o Maringá Pyros encerra a temporada regular com campanha 1-3 e na terceira colocação da Iguaçu. Agora o time espera o segundo colocado da Divisão Tabagi: entre Curitiba Brown Spiders e Londrina Bristelbacks, ambos com 2-1.

Enquanto que o Curitiba Guardian Saints termina a temporada sem nenhuma vitória 0-4 e na última posição da Iguaçu.